quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 18/05/2018

A Capela Divino Espírito Santo de Trigolândia, em Piên, convida a todos para a tradicional festa de Pentecostes, que acontece no domingo, iniciando às 11 horas, com Santa Missa e em seguida almoço, bingo a milho e roleta.

A Apae de Piên agradece a empresa Don Luiz Móveis, pela doação de caixinhas de MDF, que estão sendo colocadas no comércio local para arrecadação de cupons fiscais que serão revertidos em dinheiro para a entidade através do programa Nota Paraná.

A D’Lucca Pizzaria de Piên comunica a seus clientes que está trabalhando somente com pizzas congeladas. A mesma pizza que era servida pronta, pode ser adquirida assada e congelada e vai na forma própria para esquentar por R$ 25,00 cada. Informações pelos telefones 3632 1664 ou 41 98889 4002

Famílias acolhedoras de Piên participam de capacitação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênFormada pela psicóloga Tatiane Katzer, pela assistente social Luz Marina Voigt Cordeiro Nader e pela advogada Katia Nenevê, a equipe técnica do Programa Família Acolhedora de Piên promoveu uma capacitação contínua para as famílias que integram o serviço de acolhimento do município.

Abordando o tema “Atribuições e Responsabilidades das Famílias Acolhedoras”, o encontro proporcionou troca de experiências, uma dinâmica de grupo, trabalho coletivo e debate.

A psicóloga Tatiane explica que, ao longo dos acolhimentos, as famílias acolhedoras vão tendo dúvidas e dificuldades, as quais precisam ser identificadas para, depois, serem objeto de trabalho nas capacitações contínuas.

A coordenadora afirma ainda que o município tem recebido visitas de outras cidades que pretendem implantar serviço. Em janeiro deste ano, visitaram o serviço de acolhimento familiar, as técnicas da Equipe do Núcleo de Apoio Especializado do Ministério Público do Paraná.

A central de segurança de Mandirituba dispõe de um novo canal para denúncias. Já está disponível o novo número de WhatsApp, que é o (41) 9955 69140. Denúncias de tráfico, foragidos, armas, drogas e outras, são importantes e podem ser repassadas com todo sigilo.

As ocorrências que exigem intervenção rápida podem ser acionadas através do (41) 98745 4849, 190, 153 ou 3626 2323. Todos os membros da central de segurança do município agradecem a colaboração a comunidade local.

Foi realizada na última sexta-feira, a 1ª caminhada noturna de Tijucas do Sul. A promoção envolveu cerca de 50 participantes, que percorreram sete quilômetros em um trajeto cheio de surpresas.

O ponto de partida foi junto a Feira da Rua, que vem sendo realizada mensalmente. O evento foi realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turístico, de Agricultura e Meio Ambiente, de Cultura, Esporte e Lazer, e Viação e Obras.

Um novo canal entre a prefeitura e a população será disponibilizada pela administração municipal da Lapa. A prefeitura promove também no dia 15 de junho o lançamento oficial da implantação do Serviço 156 ao Cidadão, a partir das 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A ferramenta, viabilizada em parceria com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), dispõe de ferramentas operacionais de atendimento e realiza o feedback ao cidadão. Para ter acesso ao novo canal, basta ligar no 156.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email