terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 18/08/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Tenente convida todas as gestantes e puérperas a participarem da ação dedicada ao Agosto Dourado, campanha de incentivo à amamentação, que ocorrerá dia 29 de agosto, no Centro Municipal de Idoso, às 13h30.

Acontece em Contenda, nos dias 04 e 05 de setembro, o curso básico de piscicultura. A capacitação será no Centro de Geração de Rendas, das 8 às 17 horas. Informações e inscrições no (41) 98403-7708.

Começou na última terça-feira em Fazenda Rio Grande, o curso de Mecânica Industrial que irá beneficiar 36 alunos. O curso faz parte do Programa Carreta do Conhecimento e no ano passado já esteve no município para ofertar o curso de Automação Industrial, com duração de um mês e que beneficiou 28 estudantes.

O novo curso terá duração até 21 de setembro e será feito em dois períodos, sendo das 13h30 às 19h30 com Fundamentos e Aplicações Práticas e das 18h30 às 22h30 Instalações e Manutenções de Bombas Centrífugas.

O Departamento de Urbanismo da prefeitura da Lapa, conforme aprovação da Comissão Municipal de Trânsito, vai promover duas mudanças no fluxo da cidade a partir do dia 21 de agosto.

Nesta data, a rua Marechal Floriano Peixoto passa a ter sentido único desde a Avenida Aloisio Leoni até a Joaquim Linhares de Lacerda. A paralela, rua Octávio José Kuss também terá sentido único inverso, da rua Barão dos Campos Gerais até a Aloisio Leoni.

De acordo com a municipalidade, as alterações atendem a reivindicação de moradores, comerciantes e usuários das vias e visam melhorar o fluxo na região.

Na busca por promover inclusão digital e proporcionar oportunidades de aprendizado para todos os públicos, a Secretaria de Assistência Social de Mandirituba está oferecendo cursos de informática e smartphone voltados aos idosos.

Sob a coordenação do CRAS, essas aulas têm capacitado os idosos do município de Mandirituba a utilizarem computadores, tablets e smartphones de maneira confiante e divertida. Durante as capacitações, os participantes têm a chance de dominar habilidades como navegar na internet, utilizar redes sociais, enviar mensagens, fazer videochamadas e muito mais.

Se você é um idoso residente em Mandirituba e deseja aprimorar o aprendizado digital, pode entrar em contato com o CRAS para obter mais informações sobre os próximos cursos e inscrições.

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Mulher de Mandirituba vão promover, no dia 30 de agosto, um evento em celebração ao Agosto Lilás. O encontro será a partir das 9 horas, no Teatro Municipal de Mandirituba.

A partir de novembro começa o período de matrículas da rede municipal de ensino de Piên, e um dos requisitos básicos é a apresentação da carteira de vacinação em dia. Por isso, a Secretaria de Saúde os pais e responsáveis a não deixarem para a última hora e busquem a partir de agora uma unidade de saúde para a atualização vacinal do aluno.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Rio Negro. O coordenador tem a missão de acompanhar, executar e coordenar todas as atividades do Polo.

O processo é exclusivo para servidores públicos municipais e os interessados devem conferir o edital e realizar as inscrições do dia 14 a 25 de agosto no site da prefeitura.

A cidade de Tijucas do Sul será sede do Casamento Coletivo 2023. A participação é totalmente gratuita e as inscrições já estão abertas. O critério para participar é possuir uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal. Mais informações pelos telefones: (41) 3629-1674 e (41) 3674-1285.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email