segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 18/08/2023

Politicando
Politicando

Partidos

A partir dos próximos meses deverá se intensificar nos bastidores políticos do Centro Cívico em Curitiba a procura por partidos políticos. É sabido que boa parte dos pré-candidatos a prefeitos querem ingressar no partido do governador ou naqueles que têm proximidade com o governo. Neste sentido, um dos articuladores que trata do tema e que faz a orientação para onde os prefeituráveis devem seguir é o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega (PSD).

Lapa I

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edevir Scroccaro, receberam na sede da prefeitura nesta semana o empresário Beto Salapata e o líder comunitário Marcos Ukan, da comunidade de Pedra Lisa. No encontro foi tratado sobre emenda ao orçamento da União indicada pelo deputado federal Aliel Machado (PV) que prevê a construção de um campo de grama sintética em Pedra Lisa.

Lapa II

Na tarde do último sábado, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP), esteve na sede da prefeitura da Lapa anunciando recursos para a área do esporte e área de desenvolvimento social. O parlamentar informou que vai propor ao orçamento da União a construção de duas capelas mortuárias nos cemitérios do São Bento e do Faxinal dos Correa.

Lapa III

Ainda na reunião foi informado que a Associação Atlética Ferroviária vai receber recursos para o desenvolvimento das atividades de formação de atletas e estruturação do seu estádio. O encontro contou com a presença do prefeito Diego Ribas, do vice-prefeito Acyr do Sindicato, do vereador Marco Bortoletto, do padre Elves Allano Perrony, secretários e representantes das instituições beneficiadas.

Meio Ambiente I

Foi realizado na última segunda-feira, em Curitiba, o Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas Globais, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) com o objetivo de apresentar os resultados do Programa Paranaense de Mudanças Climáticas (Paranaclima), que desenvolve projetos e ações de prevenção e mitigação aos efeitos das mudanças climáticas no Estado.

Meio Ambiente II

Na oportunidade, o prefeito de Rio Negro, James Valério (PSD), assinou um protocolo de intenção para a ampliação do Selo Clima Paraná, que reconhece as empresas que reduzem ou compensam suas emissões de gases de efeito estufa. James foi convidado a assinar o termo representando os prefeitos paranaenses.

Quitandinha

Em Quitandinha, a atual administração do município está distribuindo aos servidores municipais jaquetas com identificação da prefeitura. O prefeito Zé Quirera (Pros), destaca que além de proporcionar um maior conforto aos trabalhadores, também promove mais transparência nas atividades realizadas pelos servidores públicos municipais. Até o momento já receberam os agasalhos os profissionais das secretarias de Educação e Obras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email