quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 16/03/2012

O Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Gotinhas do Saber, de Avencal, Piên, promove neste sábado o 1º Concurso Baby Verão. Haverá desfile dos candidatos, sessão de fotos, “momentos no Cmei”, serviço de cozinha e cama elástica para a criançada.

 Toda a comunidade é convidada a participar. A equipe do Cmei agradece os colaboradores Supermercado Super Sul, Auto Elétrica Geração, Cia da Malha, Mundi Soft, Supermercado Nossa Senhora Aparecida e Senior Seguros.

 A Emater de Piên convida os piscicultores do município para participar de um treinamento sobre manejo da água e alimentação dos peixes. O evento acontecerá em Fazenda Rio Grande no próximo dia 23 de março.

 A instituição também convida os agricultores para participarem de encontro sobre o cultivo de hortaliças. A visita acontecerá no próximo dia 28 em São José dos Pinhais.

 Para ambos os eventos a Emater estará fornecendo o transporte gratuitamente. Os interessados em participar deverão se inscrever no prédio da instituição. Maiores informações também pelo telefone 3632 1047.

 Continuam abertas as inscrições para os campeonatos municipais de futsal sub-11, 13, 15, adulto feminino e veterano de Piên. As fichas podem ser retiradas no ginásio de esportes Cláudio de Oliveira Mendes. Informações pelo telefone (41) 3632 1479.

Acontece neste sábado, a partir das 19 horas, no barracão da igreja da comunidade de Quicé, em Piên, o sorteio das chaves da Copa Verona de futebol. O início da competição está previsto para o próximo dia 31. Informações (41) 8825 3654 ou 9953 5527.

 Encerram-se no próximo dia 29 as inscrições para o 6º campeonato municipal Semuce de futsal, que será realizado em Tijucas do Sul. A promoção envolverá ao todo sete categorias. Maiores informações pelo telefone (41) 3629 1901.

 Acontece neste final de semana, dias 17 e 18, na Lapa, o 3º Encontro de Veículos Antigos e Especiais. Haverá praça de alimentação, revenda de peças usadas e novas, artesanatos, cantores e bandas. A organização é da Lapa Clube dos Veículos Antigos.

 Um importante avanço em segurança pública em Quitandinha também está relacionado à tecnologia. O município de Quitandinha busca a viabilidade para a instalação de pelo menos quatro câmeras de alta resolução. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade.

 A instalação deve acontecer na Avenida Fernandes de Andrade, Marinho Almeida Prado e José de Sá Ribas, locais onde está concentrado o maior número de lojas, agências bancárias e supermercados de Quitandinha.

 Com apoio da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande – Acinfaz, será apresentada na cidade a peça teatral “A incrível arte de vencer”. A apresentação será da SeuChico Treinamento Corporativo.

 A peça será apresentada no dia 12 de abril, a partir das 20 horas. A apresentação será no Ideal Festas e Eventos, no quilômetro 131 da BR 116, em Fazenda Rio Grande. O valor do ingresso é de 10 reais. Contato pelo telefone (41) 3627 1958.

 Teve início nesta semana em São Bento do Sul a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU. A novidade neste ano é que haverá desconto de 14,4% no pagamento à vista.

 A cota única vende no dia 16 de abril. No carnê também está disponível a opção de parcelamento em oito vezes, com o primeiro vencimento ocorrendo também no mês de abril.

 Segunda feira, dia 19 de março, terão início os Jocop’s fase municipal a partir das 8h30 no ginásio Manditubão. Nesta fase haverá a participação de três colégios estaduais, Joaquim de Oliveira Franco, João Afonso de Camargo e Maria Senek.

 Este Jocop’s fase municipal contará com as seguintes modalidades. Futsal, xadrez,volêi de praia, atletismo, tênis de mesa e vôlei de quadra. O evento espera uma grande participação dos alunos.

 Continuam abertas as inscrições de projetos para o edital de apoio à cultura. Os mesmos deverão ser protocolados na Fundação Cultural de São Bento do Sul até o dia 23 de março.

 Poderão participar projetos de produção nas modalidades de artes plásticas, cultura popular, dança, humanidades/literatura, música, teatro e patrimônio histórico, para serem executadas durante o ano.

 Esses projetos poderão ter orçamento máximo de R$ 9.360,00, conforme prevê o artigo 10º da lei 1942/2007. Maiores informações e edital completo estão disponíveis no site www.simdecsbs.com.br, ou ainda através dos telefones 3631-6043 e 3633-6859.

 De hoje a domingo, Campo Alegre recebe milhares de visitantes para a 14ª Festa Estadual da Ovelha. Cerca de 14 mil quilos de carne ovina foram preparados para o tradicional evento.

 A programação inclui muita música, apresentações folclóricas, exposições, trilha de motos, desfile, entre outros. O palco principal da festa é o Calçadão da Cascatinha, no centro da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email