quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

IPVA para veículos com placas de final 6, 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana

Vencimento IPVA/Foto:DivulgaçãoOs contribuintes paranaenses que ainda não pagaram o IPVA devem ficar atentos, pois o imposto dos veículos com finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana. Esta será a última oportunidade para pagamento sem a incidência de multa e juros.
A data-limite para pagamento é estabelecida pelo final da placa do veículo, com vencimento de um número por dia útil – começando com a placa de final 1, que venceu no dia 12 deste mês, e encerrando com a placa de final zero, no dia 23 de março.
Quem optou pelo sistema de parcelamento em cinco vezes deve observar sempre o mesmo dia de vencimento da sua placa nos meses seguintes, até julho, para não perder o prazo.
Para quitar o IPVA, basta que o contribuinte leve o número do Renavam a qualquer um dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú e Sicredi) e faça o pagamento diretamente no caixa. Se tiver conta corrente em um destes bancos, é possível usar os outros canais disponíveis, como auto-atendimento e internet.
Nos mesmos bancos, também é possível recolher com a guia GR-PR, disponível para impressão no portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br, no item Serviços e, em seguida, IPVA).
O imposto pode ainda ser recolhido em qualquer outra instituição financeira, mesmo não credenciada pela Secretaria da Fazenda do Paraná, imprimindo a ficha de compensação também disponível no portal da Fazenda. Os contribuintes que não têm acesso à internet podem solicitar a guia em qualquer unidade da Receita Estadual do Paraná.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email