quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Pinga-Pinga 16/07/2021

Piên e Rio Negro se unem para reforma da ponte

Foi revitalizada toda a área ao lado da Subprefeitura de Trigolândia em Piên. No local foi nivelado todo o piso que recebeu uma nova camada de concreto. Serão revitalizados também os aparelhos da academia ao ar livre e todas as cercas no entorno do espaço. A prefeitura irá reformar também o imóvel do destacamento da PM instalado no local, possibilitando e dando condições para a sua reutilização.

A prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, oferece curso gratuito de violão para iniciantes. As aulas acontecem semanalmente nas dependências da secretaria e funcionam no contra turno escolar. Para inscrição, o aluno deve ter nove anos completos em 2021 e saber ler e escrever.

Não é necessário ter o instrumento, pois a prefeitura disponibilizará o mesmo durante as aulas, além de fornecer apostila com o método que será aplicado. As turmas terão no máximo quatro alunos por horário para evitar aglomerações e serão tomados todos os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus.

Policiais militares apreenderam na última segunda-feira, com dois suspeitos, uma arma de fogo calibre 38 e mais de 300 porções de maconha. De acordo com informações da ocorrência, os dois homens estavam em um carro de aplicativo, na rua Tico Tico no Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande.



 

A motorista do aplicativo contou aos policiais que a corrida foi feita através do aplicativo no bairro Jardim Veneza com destino ao Gralha Azul. Segundo a condutora, ela desconhecia o transporte da arma e das drogas. Os dois homens foram levados para a delegacia de Fazenda Rio Grande.

Piên e Rio Negro se unem para reforma da ponte limite entre municípios. Na última semana o prefeito de Rio Negro James Valério esteve reunido com o prefeito de Piên Maicon Grosskopf, na localidade de Lageado dos Vieiras. Na ocasião contemplaram uma parceria entre os municípios, que resultou na reforma da antiga ponte, divisa entre as cidades.

A ponte que era até então de madeira e demonstrava problemas de segurança para os moradores foi substituída por tubos de concreto, visando maior segurança e comodidade aos cidadãos. A união entre os municípios consistiu Rio Negro oferecendo o serviço de instalação e Piên os tubos de concreto, são parcerias que devem trazer benefícios para a população.

Na última semana a empresa Alessi realizou a entrega de aproximadamente 200 cestas básicas doadas para a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mandirituba, a iniciativa da empresa irá beneficiar famílias da cidade em situações vulneráveis atendidas pelo CRAS.

Há inscrições abertas para oficinas culturais em Fazenda Rio Grande. As vagas são para o segundo semestre e são oferecidos cursos de ballet e jazz, danças urbanas, teatro, violão e xadrez. As inscrições vão até 30 de julho e estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Cultura na rua São Nicolau, 2.450 no bairro Iguaçu. Maiores informações 3608 7706.

Na manhã da última terça-feira, a Polícia Militar da Lapa foi chamada para atender uma ocorrência. Segundo a solicitação, o homem que ligou para a polícia estaria próximo ao parque linear trabalhando. Ao retornar a sua caminhonete, viu um homem deixando o local com o veículo.

A equipe policial visualizou o suspeito e na tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram abordar o mesmo que tentou fugir a pé. O suspeito foi contido, preso na sequência, o veículo recuperado.

Mantendo a limpeza e organização em Piên, foi instalada uma nova lixeira na comunidade do Paranazinho. A lixeira, produzida em ferro, foi montada em cima de uma base de concreto para garantir durabilidade do material. Com isso os moradores passam a contar com um local limpo e organizado para armazenar o lixo até que o caminhão passe realizando a coleta.

A Associação MIA – Movimento Independente pelos Animais está promovendo uma rifa em prol dos animais atendidos pela entidade. A rifa com tema de dia dos pais estará sorteando 4 excelentes prêmios: Kit furadeira impacto com 9 brocas, barbeador elétrico, sanduicheira elétrica, tábua de carne, cervejas artesanais, kit de espetos e avental.

O valor de cada número é R$ 4,00. O valor arrecadado será destinado para pagar os custos das clínicas veterinárias que atendem a associação de proteção animal pienense. Telefones de contato para adquirir a rifa e ajudar com qualquer valor: (41) 98793 6179 com Ludgero ou (41) 99665 4273 com Aline.

A Feira da Agricultura Familiar da Lapa oferece frutas, verduras, legumes, embutidos e uma infinidade de produtos fresquinhos diretamente do campo para a sua mesa. Toda essa variedade pode ser prestigiada todas as quartas-feiras na Praça General Carneiro e aos sábados na Alameda David Carneiro.

Na última quarta-feira em São Bento do Sul, o prefeito Antonio Tomazini assinou contrato para realização de 1.735 exames de mamografia. Algumas das pacientes estão na fila de espera desde 2019 e o objetivo é trabalhar para zerar esta e outras filas por exames e procedimentos médicos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email