terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Cidades da região se mobilizam na arrecadação de agasalhos e cobertores

Pontos de coleta estão espalhados nas cidades do suleste paranaense para que as pessoas deixem suas doações. Foto: Arquivo/O Regional

Com a chegada do inverno, órgãos públicos e privados se organizam para arrecadação de roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. As chamadas ‘Campanhas do Agasalho’ são realizadas anualmente e movimentam uma série de doações.

Em toda a região, as prefeituras locais, por meio das Secretarias de Ação Social, estão engajadas na ação. Em toda a região, são inúmeros pontos de coleta para que as pessoas possam destinar as peças que já não usam, mas que podem ser úteis para outras pessoas.

Um dos exemplos é em Contenda, onde a Secretaria de Promoção e Assistência Social, com apoio do Rotary Club, está promovendo o Disk Doação, conforme detalham a secretária Angela de Souza Mayer Dinger e a assessora Silvana Cavalim de Souza. “A ação está sendo positiva e surtindo um efeito maravilhoso. Estamos recebendo bastante agasalhos”, contam.

De acordo com as representantes da pasta, apesar dos resultados satisfatórios, ainda são necessárias doações que contemplem cobertores. “A campanha segue até o final do inverno. Estamos empenhados a atender essas famílias e atendendo o protocolo estamos solicitando as pessoas doadoras que nos contatem no (41) 98403 2847 e iremos até a casa buscar. Também estamos fazendo a entrega nos bairros, com o Bazar Móvel, no qual a van com as roupas fica por determinado período em um local apropriado. Há ainda um cronograma de dias onde fica em frente à Assistência Social para atender os usuários que vêm para atendimento”, finalizam.

Em Piên, a secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Rudnick, reforça que a ação está em andamento e que é importante a colaboração de toda a sociedade na arrecadação dos itens. “Deixamos algumas caixas em estabelecimentos comerciais do município com cartaz orientando sobre a campanha. Pedimos que a população possa contribuir com a ação e ajudar quem mais precisa”, reitera.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email