quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Funcionamento do Trem dos Tropeiros é divulgado na Lapa

Passeio terá o custo de R$ 68 por pessoa e os ingressos podem ser comprados no site www.abpfsul.com.br. Foto: Assessoria Prefeitura da Lapa

Uma coletiva de imprensa realizada na câmara da Lapa na manhã da última quarta-feira definiu as datas, roteiros, horários e valores do Trem dos Tropeiros, que fará passeios turísticos entre as cidades da Lapa e de Mafra, em Santa Catarina, no mês de setembro.

O evento contou com as presenças do prefeito Diego Ribas, da vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich, do presidente da câmara, Gustavo Daou, da imprensa regional e de servidores de departamentos envolvidos das duas cidades.

As questões técnicas e logísticas foram apresentadas pelos representantes da ABPF Everaldo Pilz e Suiani Ilg. No total, serão 7 passeios oferecidos.
Os valores do passeio, nos dois sentidos, são de R$ 68 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam se levadas no colo. O valor do ingresso é referente à viagem só de ida, não inclusos o retorno no trem.

Agências de turismo credenciadas desenvolvem roteiros opcionais com a inclusão de cafés, almoços e passeios no pacote e retorno via terrestre. O percurso é de 43 quilômetros e tem o tempo estimado de viagem de 2h30.



Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por agências de turismo credenciadas ou pelo site www.abpfsul.com.br

A vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich, lembrou do simbolismo do passeio. “Reaviva a história da nossa ferrovia, das estações ferroviárias, de fatos históricos e do polo de transportes que representa a estrada de ferro”, disse. Ela destacou que as duas cidades, embora em estados diferentes, têm muita história em comum.

Para o prefeito Diego Ribas, o momento é de agradecer pelo empenho do secretário de Desenvolvimento, Edevir Scroccaro, e do diretor de Turismo, Davi Cachmarque, pela série de medidas adotadas desde o início do ano pela retomada do turismo e das possibilidades da cidade. “Estamos trabalhando em ações como na reabertura do Parque do Monge e agora com o retorno da Maria Fumaça. Somos gratos também pelo apoio incondicional que tivemos da ABPF”, afirmou.

O vereador e presidente da câmara, Gustavo Daou. disse que esse pode ser um ponto de partida para a efetivação em definitivo no calendário da cidade. “Contem sempre com o apoio da câmara em ações que possam enaltecer o nosso turismo e a nossa cultura”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email