sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Pinga Pinga 15/03/2019

Apreensões em Piên. Foto: DivulgaçãoOntem, a Polícia Militar de Piên, juntamente com o serviço de inteligência da Lapa, Rio Negro, Quitandinha e apoio do Sargento Rudinilson Witt, de Quitandinha, realizaram operação de cumprimento de mandados de prisão, no Centro e no bairro de Avencal em Piên.

Os mandados aconteceram em dois locais os quais haviam denúncias de tráfico na cidade. Nos locais foram localizadas quantidade de drogas, arma de fogo e anotações relacionadas ao tráfico.

A apreensão resultou no recolhimento de 5 kg de maconha, 157,6 gramas de cocaína, 458g de crack, um revólver calibre 38 e munições, R$1.500,00 em dinheiro e celulares utilizados em negociações com o tráfico. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

Neste domingo, os eleitores de Piên irão às urnas para eleger o novo prefeito que comandará a cidade até o final do próximo ano. Vale ressaltar a importância do voto para o desenvolvimento do município. Respeito e responsabilidade são fundamentais.

A Cooperativa SCRCRED está mudando de nome, a agência passa a se chamar a partir de agora de Civia, que em sua origem significa Cidadania e vida. Piên e São Bento do Sul contam com o atendimento desta cooperativa de crédito.

A empresa Arauco do Brasil, com unidade em Piên, está contratando pessoas com deficiência, para atuar em diversas áreas, como produção, manutenção e administrativo. A empresa também contrata operador de processamento de madeira – motorista de máquinas pesadas e caminhão.

Interessados devem enviar currículo para o email: vagaspien@arauco.com.br com o título da vaga no assunto. Em caso de dúvidas entrar em contato com a empresa pelo telefone 41 3632 8035.

A Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente de Contenda está dando prosseguimento ao programa Reciclagem Premiada. A campanha visa conscientizar e incentivar a população contendense em dar o destino correto ao lixo.

A campanha que teve início no ano passado, fará o sorteio de uma secadora de roupas, TV 40’, TV 32’, batedeira planetária, aquecedores portáteis e ventiladores. O sorteio acontecerá no dia 15 de maio de 2019.

Para participar da campanha, o morador deverá trocar um saco cheio de 100 litros de materiais recicláveis por um cupom para concorrer ao sorteio dos brindes. Outras informações diretamente na secretaria ou pelo telefone 3625 1212.

Um acidente foi registrado pela PRF na última quarta-feira, no quilômetro 660 da BR-376, em Tijucas do Sul. Segundo informações repassadas pela autarquia, a princípio, a ocorrência envolveu 10 veículos.

Destes 10 veículos, sete eram de carga e três de passeio. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada para atendimento em Joinville. Devido ao acidente, a pista ficou interditada e resultou em congestionamento em cerca de 10 quilômetros.

A Cooperativa de agricultores e artesões de Agudos do Sul (Coperpas), convida a todos os seus cooperados e agricultores em geral para sua reunião anual, que acontecerá neste mês.

Na pauta está a prestação de contas da cooperativa, a troca de diretoria e uma palestra sobre aposentadoria rural. A reunião acontecerá no próximo dia 29 de março às 14 horas na câmara municipal de Agudos do Sul.

A Sanepar informa que irá realizar interligação na rede de abastecimento de água no bairro Leão, em Agudos do Sul, na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 9 horas. O abastecimento pode ficar reduzido no bairro por causa da obra.

A normalização do serviço deve ocorrer gradativamente durante a tarde. Clientes que possuem caixa-d’água podem não ser afetados. A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Na matéria veiculada na edição 1.164 do jornal O Regional, da última sexta-feira, houve um equivoco na análise e publicação dos dados sobre a redução na taxa de homicídios dolosos no suleste paranaense. Segundo a publicação, em 2018, o número de casos registrados na região seria de 57 e 51% na comparação com 2017, quando foram registrados 86 homicídios. No entanto, o dado correto de 2018 é 72 casos de homicídios, o que aponta para uma redução de 16% se comparado ao ano anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email