quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Pinga Pinga 14/07/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Pessoas que desejam parar de fumar podem buscar ajuda junto à Secretaria de Saúde de Contenda. A pasta conta com o grupo de apoio e tratamento do tabagismo. Inscrições e informações na farmácia municipal ou pelo telefone (41) 3625-1779.

O Centro de Iniciação Profissional de Fazenda Rio Grande (CIP), em parceria com o SENAI, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de experiência do cliente.

Neste cursos serão abordados temas como retorno de experiência, diferenças entre CX, UX, CS, necessidade do cliente e pirâmide de métricas e muito mais.

A idade mínima para participar é a partir de 14 anos. A capacitação será nos dias 24, 25 e 27 de julho, das 13h30 às 17h30, sendo aulas online e ao vivo.

Período de inscrições é até 18 de julho ou enquanto houver vagas. Inscrições no CIP, na Avenida das Araucárias, número 142 – Plaza Fácil, Eucaliptos. Telefone (41) 3608-7709. Documentação necessária cópias do comprovante de residência, do RG e do CPF do aluno e/ou do responsável (se menor de idade).

A Casa da Música da Lapa divulgou a lista de aprovados para ingresso no segundo semestre, com vagas destinadas aos cursos de violão, teclado, piano e acordeom.

A lista pode ser conferida na página da prefeitura, no Facebook. Os aprovados devem comparecer à Casa da Música até o dia 21 de julho para confirmar a matrícula.

A Casa da Música oferece aulas gratuitas por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal da Lapa e a Associação Musical Alegro. Além disso, os cadastros para a Lapinha Big Band, Canto Coral, Musicalização Infantil e Flauta Doce, voltados para crianças de 7 a 10 anos de idade, permanecem abertos durante todo o ano.

A cidade de Mandirituba recebe, nesta sexta-feira, o cinema ao ar livre na Praça Bom Jesus. A exibição dos filmes será a partir das 19 horas, de forma gratuita.

A carreta do Senac está de volta em Mandirituba com diversos cursos. Interessados devem se inscrever na Sala do Empreendedor, localizada na rua Antonio Selusniack, número 53, Centro. As vagas são limitadas. Para mais informações (41) 3626-1741.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Piên está promovendo uma oficina de criação de espantalhos para peso de porta. A oficina acontece nos dias 24 de julho, período noturno e no dia 25 de julho no período vespertino. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Rita Palhano ou pelo telefone (41) 3632-1457.

A Praça da Paz sediou, na última sexta-feira, o Festival de Basquete 3×3 misto. No total oito equipes participaram do festival, reunindo 32 atletas. A primeira tarefa para os atletas foi recolher um quilo de alimento para cada jogador inscrito, somando 32 quilos arrecadados, os quais, serão destinados ao CRAS de Piên.

Participaram do festival cinco equipes pienenses e três equipes de São Bento do Sul, as quais, todos os competidores ganharam medalhas de participação. A final foi disputada entre as equipes Bulldogs e BSK Autoparts, ambas as de São Bento do Sul, que conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O diretor de Esportes, André Assis, avaliou de forma positiva a realização do evento. “Em Piên temos diversos praticantes e amantes da modalidade e com o público que estava presente na Feira da Lua, o festival foi um sucesso. Além dessa visibilidade, conseguimos arrecadar alimentos que irão beneficiar diversas famílias”, completou.

Acontecem em Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Educacao até o dia 21 de julho, atividades recreativas ara crianças e adolescentes.

O objetivo da ação é resgatar as brincadeiras populares, as cantigas de rodas, brincadeiras psicomotoras e ainda promover os jogos de estafetas e os jogos esportivos.

Durante os dias 10 ao 14 os encontros serão na Praça da Bíblia das 13h ás 16 horas. Já nos dias 20 e 21 eles acontecem no Sintético da comunidade da Campina Nesses dias, além do resgate de brincadeiras populares e os jogos, a criançada soltará pipa.

Nos dias 18 e 19 de julho, das 8 às 18 horas, a Ponte Nova, em Rio Negro, receberá obras de prevenção e manutenção e, por isso, estará totalmente interditada para a passagem de veículos, exceto para a passagem dos ônibus do transporte coletivo e veículos de emergências.

Atendendo reivindicações da população, extraordinariamente no mês de julho o Detran de Tijucas do Sul estará atendendo com horário estendido, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A partir do mês de agosto, o horário será das 8 às 16 horas, sem intervalo de almoço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email