sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Politicando 14/07/2023

Politicando
Politicando

Saneamento

O governador Ratinho Junior (PSD) estará em São Paulo nesta sexta-feira, para o leilão da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar na Bolsa de Valores. A concessão vai atender 16 cidades da região metropolitana e litoral que ainda não contam com sistema de saneamento básico. Essa parceria público privada é considerada um marco no Paraná.

Governo

E o governador estará em viagem de férias entre 18 de julho e 4 de agosto, com isso, quem assume o Palácio Iguaçu é o vice-governador Darci Piana (PSD). As férias de Ratinho praticamente coincidem com o período de recesso da Assembleia Legislativa, o que naturalmente da mais tranquilidade ao gestor.

Agudos do Sul

Embora é sabido que corre na Justiça Eleitoral um processo que pede seu afastamento do cargo, o prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zollner (PP), não deixa que nada atrapalhe sua programação de ações no município. Ele tem destacado que pretende entregar a população os melhores resultados possíveis, e nesta semana, numa prova de eficácia financeira da prefeitura, anunciou pagamento antecipado de parcela do décimo terceiro.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP) e o vice-prefeito Professor Claudemir (Pros), preparam conjuntamente a edição desse ano da Festa do Agricultor no município. Nesta semana, os dois estiveram em Curitiba reforçando o convite as autoridades estaduais. No ano passado a festa deu grande destaque para a agricultura local.

Fazenda Rio Grande

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (Pros), divulgou pesquisa nesta semana, na qual 68,3% da população aprova sua administração. Realizado pelo IRG Pesquisa, o levantamento de dados aconteceu entre os dias 08 e 10 de julho, com 600 eleitores em todos os bairros de Fazenda Rio Grande, com uma margem de erro de 4%.

Rio Negro

A prefeitura de Rio Negro está sendo dirigida pelo vice-prefeito Alessandro Cristian von Linsingen. Ele está no exercício do cargo devido ao período de férias do prefeito James Valério, entre 10 a 19 de julho. Embora ambos tenham uma relação bastante amistosa, ainda não está definido se a dobradinha será mantida para a eleição do próximo ano.

Partidos

Cinco partidos despontam como os preferidos dos candidatos que vão disputar a eleição em chapa majoritária no Paraná. O PSD do governador Ratinho Júnior, o PL onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro, o Republicanos que tem Tarcisio de Freitas, governador de São Paulo, o PT do presidente Lula, e o Podemos de Deltan Dallagnol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email