quinta-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2022

Pinga Pinga 14/01/2022

Férias no Parque, em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

Em Rio Negro, as crianças em férias tiveram a oportunidade de fazer atividades diferenciadas e curtir as Férias no Parque. Durante essa semana, os participantes realizaram uma visita guiada pelas trilhas e belas paisagens do parque ouvindo histórias e explicações.

Na tarde da última quarta-feira, foi dedicada a muita diversão e atividades ao ar livre para as crianças que estiveram no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa. O Projeto Férias no Parque reuniu cinema, atividades recreativas, jogos e brincadeiras para os participantes.

A prefeitura de Agudos do Sul, possui cinco vagas para estágio. Uma vaga para a Agricultura, com jornada de trabalho de seis horas, das 8h30 às 15h30. E quatro vagas para matutino e vespertino, com quatro horas de jornada. Interessados devem encaminhar currículo para o RH da prefeitura.

No dia 13 de março acontecerá a 1ª Corrida de Rua De Campo do Tenente, com o objetivo de proporcionar a população da cidade um evento esportivo e estimular a prática de atividade física. Haverá no evento corrida de 5Km, 10Km, Maratoninha infantil e caminhada.

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site Ticket Agora, até o dia 06 de março. Após essa data não serão mais aceitas inscrições. A largada será na Avenida Miguel Komarchevski, em frente ao Casarão às 8 horas.

A organização técnica da prova estará a cargo da empresa Move, Saúde em Movimento. Maiores informações no link – encr.pw/whIiK ou com Rodrigo Diretor Técnico da prova e Léia, (47) 99996 6223 e (47) 99906 3148 rodrigonassifribas@gmail.com / leiagg@yahoo.com.br.

Terrenos sem manutenção são criadouros de mosquitos da dengue, animais peçonhentos e podem se tornar atrativo para a criminalidade. Desta forma, o Departamento de Fiscalização de Obras da prefeitura da Lapa orienta aos proprietários de imóveis (terrenos) sem edificação que se encontram em mau estado de conservação, para que efetuem a limpeza.

E com isso, evitando a aplicação de multas que variam entre R$ 725,77 à R$ 1.814,42, de acordo com o tamanho do terreno. As multas são lançadas sobre o cadastro imobiliário do Imóvel, de acordo com a Lei Nº 3.701 de 20 de março de 2020 – Código de Posturas Municipal.

A Lei Nº 3.701, em seu Art. 102, descreve que os terrenos, baldios ou não, deverão ser mantidos limpos, com o mato ou grama devidamente aparados, devendo ainda possuir muros ou cercas de vedação junto ao alinhamento predial, conforme estabelecido no Código de Obras do Município (Lei Nº 3.711/2020).

A limpeza e manutenção dos passeios (calçadas) em frente aos imóveis é de responsabilidade do proprietário e não da prefeitura, sendo que a má conservação é passível de aplicação de multas. Denúncias podem ser encaminhadas pelo 156.

A prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, divulgou na última semana o cronograma de cursos que serão realizados em 2022. No total, estarão disponíveis para a população 11 capacitações para o decorrer deste ano.

O primeiro curso com inscrições abertas é o de Apicultura, que acontecerá nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro. No total, estão sendo disponibilizadas 15 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Agricultura.

As capacitações oferecidas pelo município seguem no mês de março, quando estará disponível o curso de Agricultura de Precisão (operação de drones), seguido de cultivo de espécies frutíferas rasteiras (morango), que acontecerá no mês de abril.

A prefeitura de Contenda ainda disponibilizará para os interessados os cursos de olericultura, piscicultura, manejo integrado de pragas na soja, cultivo de trepadeiras frutíferas (videira) e manutenção de colhedoras automotrizes. Informações e inscrições na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou pelo telefone 3625 1212.

A Agência do Trabalhador de Tijucas do Sul, informa que haverá processo seletivo na próxima segunda-feira dia 17, para trabalhar na empresa PKC / Motherson como auxiliar de produção. Haverá ônibus saindo da frente da Agência as 11 horas.

É necessário confirmar presença pois as vagas são limitadas, é preciso levar carteira de trabalho, histórico escolar, currículo e documentos pessoais. Interessados devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador (41) 3629 1230 ou (41) 99895 8773.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email