sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 13/05/2016

Neste domingo, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Xingu, São José dos Pinhais haverá celebração de ordenação diaconal e presbiteral, presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Carlos Bach.
Bispo Francisco Carlos Bach e seminarista Gilmar de Lima. Foto: DivulgaçãoA celebração terá início às 16 horas. Será ordenado o seminarista Gilmar de Lima, que atualmente exerce seu ministério na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Piên, que receberá a ordenação diaconal.
Em nota, o seminarista falou deste momento. “As minhas orações e as do povo santo de Deus me ajudarão a ser fiel até o fim”. Nesta mesma celebração, o diácono Jardir Pereira da Luz, que hoje trabalha nesta paróquia no Xingu, será ordenado padre.
Pienenses terão oportunidade de participar da Caminhada na Natureza em São José dos Pinhais, que acontecerá neste domingo. O evento inclui as comemorações do aniversário de 60 anos da Emater e terá oficina sobre turismo rural.
Um grupo de agricultores pienenses se organiza para participar do evento. A prefeitura de Piên disponibilizará ônibus para transporte. Os interessados devem fazer inscrição no escritório local da Emater.
Na próxima quarta-feira, dia 18, acontecerão duas caminhadas de mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, em Piên.
Uma será em Trigolândia, com início às 9 horas, com saída da Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade. A outra, inicia às 13h30 horas, com saída do CRAS de Piên. O evento é uma iniciativa do Cras, que convida todos a participar.
O CMEI Gotinhas do Saber, situado no bairro de Avencal, estará realizando neste sábado, dia 14, um bazar de roupas. O evento será das 9 horas ao meio dia, no salão da igreja, em Avencal.
A comunidade de Trigolândia irá realizar neste domingo sua tradicional festa em louvor ao Divino Espirito Santo e convida a todos a participar. A tarde haverá bingo e animação do grupo Estampa de Galpão.
A Acipien&Aciapsul divulga os ganhadores da campanha “Dia das Mães Premiado”. Os premiados com um vale de R$ 300 cada foram Marcela Rocha, Hilian Leal, Lidia Ferreira e Andreia Bastos, de Piên, e Sueli Lima, de Agudos do Sul.
Ainda foram sorteados nove prêmios surpresa. Os premiados foram Irene Neitzhe, Julia Lessa, Marlize Kurovski, Rosali Cruz, Cecilia Mielke, Cerli Cardozo, Maria Kruk, Arlete Camargo e Alcides Seidel.
A organização da Capela Divino Espírito Santo convida todos para participar do almoço com tarde festiva e show de prêmios, no dia 22 de maio, em Quicé, Piên. Às 10h30 haverá missa presidida pelo pároco padre Thiago Zella Hoffmann.
Logo após será servido o almoço festivo e a partir da tarde iniciará o bingo marcado a milho, com ótimos prêmios. A animação será com Estampa de Galpão. Todos estão convidados.
Foi concluído ontem mais uma edição da Feira do Livro – FEMULLE 2016, em Tijucas do Sul. Esse evento contou com a presença de alunos das escolas municipais, colégios estaduais, professores e expositores de livros.
Também foram desenvolvidas atividades em pinturas artísticas de rosto e brincadeiras em cama elástica e piscina de bolinhas. Para a secretária de Cultura e Esporte Stheffany Souza, a programação foi boa e produtiva.
A secretária falou do incentivo que este trabalho produz. “A feira do livro é importantíssima, pois é mais um incentivo para os alunos se dedicarem à leitura, também podem conhecer outras literaturas expostas na feira”, lembrou.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove, no dia 18 de maio, o Seminário de Crédito. A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) é uma das apoiadoras do evento.
Este seminário tem o objetivo de levar informação para micro e pequenos empresários da região sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas.
Para esta ação, o Sebrae convida os agentes financeiros, cooperativas, bancos de desenvolvimento e agências de fomento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3627-1958 ou pelo e-mail capacita@acinfaz.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email