domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Começa distribuição do IPTU em CTenente

Contribuintes devem retirar os carnês no Departamento de Tributação. Foto: Arquivo/O RegionalEm momentos de queda de arrecadação e de dificuldade financeira, as prefeituras buscam alternativas para aumentar suas receitas e assim não comprometer o atendimento à população. Em Campo do Tenente, a prefeitura já disponibiliza aos seus contribuintes os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2016.
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de junho, terá direito a 10% de desconto. O valor também poderá ser abatido em até três parcelas, com vencimento no dia 10 de cada mês. Neste ano, foram emitidos cerca de 1.200 carnês, sendo que os documentos devem ser retirados no Departamento Municipal de Tributação.
O IPTU é um dos únicos tributos em que todo o valor fica no município, enquanto que outros impostos são repartidos com outras esferas. De acordo com números da prefeitura, em 2014, o município esperava arrecadar R$ 223.081,00, no entanto, com uma taxa de inadimplência de 29%, arrecadou R$ 157.727,00.
De acordo com o prefeito Jorge Quege, os valores angariados com o IPTU tem participação decisiva na manutenção e ampliação dos serviços. “A demanda de atendimento cresce a cada dia, enquanto que a arrecadação, principalmente de outras receitas, tem se mostrado inconstante. O contribuinte consciente ajuda para que a cidade melhore, proporcionando que ela continue avançando”, destacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email