segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 13/08/2021

Direção do Colégio Frederico recebendo a premiação. Foto: Divulgação

O colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên, recebeu nesta semana o prêmio na categoria ouro pelo resultado obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. A premiação foi entregue aos diretores da instituição, na sede do Núcleo de Educação.

Entre as escolas localizadas em áreas de menor nível socioeconômico, o resultado alcançado foi de 4,9 no ensino médio, colocando o colégio na terceira posição da categoria no Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul. Além disso, obteve o quinto maior crescimento no Ideb do ensino médio em relação a 2017.

Terá início na próxima segunda-feira o período para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2021. O prazo vai até o próximo dia 30 de setembro, sob pena de multa.

Em Piên, o escritório Liebl Contábil oferece serviço de apoio aos proprietários de imóveis rurais para a declaração do ITR. O escritório fica localizado na Avenida Paraná, 307 e o telefone para contato é o 3632 1127.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente possui vaga para auxiliar de mecânico, não é necessário experiência, com alimentação na empresa e mais benefícios. Interessados devem comparecer na Agência para realizar cadastro até o dia 20 de agosto, no horário das 07h às 15h30. Mais informações no (41) 3628 1529.

Há também vagas para auxiliar de produção, é necessário possuir transporte próprio. Com benefícios e disponibilidade de horários. Para essas vagas o candidato deve ir até a Agência do Trabalhador durante o dia de hoje, na rua Jorge Alves de Barros, 145, Centro.

A Secretaria de Assistência Social de Quitandinha convida a todos os moradores com mais de 55 anos para participar do grupo da terceira idade. Parte dos projetos irão ter retorno a partir do próximo mês. É necessário fazer a inscrição na Secretaria ou entrar em contato pelo (41) 3623 1241.

Ervino Wergenski, 66 anos, morador do bairro Caí de Cima, em Quitandinha, entrou em contato com a redação de O Regional nesta semana para divulgar pedido de ajuda. Relatou que não consegue trabalhar devido a uma doença.

Além disso, ele toma medicação controlada, com a qual gasta boa parte de sua aposentadoria. Ervino vem buscando fonte alternativa de renda e seu principal pedido é a doação de um terreno. Pessoas dispostas a ajudar podem entrar em contato pelo telefone (41) 98880 1735.

Projeto Inglês para Todos estará somente nesta sexta-feira em Tijucas do Sul. Trata-se de uma ação que facilita o acesso a este conhecimento de maneira exclusiva, fazendo o investimento somente no material didático, com a matrícula e mensalidades grátis.

O aluno estuda online, com auxílio e suporte e toda estrutura para o aprendizado. O atendimento acontece na Associação Comercial de Tijucas do Sul (Acetis), na rua XV de Novembro, 1010, sala 05, 2⁰ piso. Contato pelo telefone (41) 99512 8262.

O Governo do Paraná está priorizando a inserção dos jovens no mercado de trabalho. E como no próximo dia 12 se comemora o Dia da Juventude, as 216 Agências do Trabalhador do Paraná estão com guichês exclusivos para jovens que estão à procura do primeiro emprego.

O objetivo da campanha é oportunizar o primeiro emprego do jovem que quer adquirir uma primeira experiência. Os atendimentos acontecerão em todas as Agências do Trabalhador no dia 12 de agosto das 8h às 17h.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senai, promove Curso de Eletricista Residencial gratuito a população residente em Rio Negro e recebedora de renda de até dois salários mínimos.

O curso irá acontecer na Carreta-Móvel do Senai, equipada com recursos e profissionais especializados para a realização da formação. As inscrições podem ser feitas até hoje e a idade mínima para participação é de 14 anos.

Em Tijucas do Sul, haverá curso de ensino e aprendizagem no campo da educação especial. O curso foi pensado com muito carinho para atender as demandas da Educação Especial no município.

Será um curso de extensão que iniciará no dia 22 de setembro às 19h com a abertura oficial, nos demais dias serão oferecidos quinzenalmente até o mês de junho de 2022. É uma oportunidade a todos os profissionais da educação, já que necessitamos de um tempo maior para debatermos sobre o processo da inclusão.

Dessa forma, essa formação continuada possibilitará desenvolver estratégias didáticas e metodológicas para atender a especificidade de nossos alunos. Nesse sentido, contamos muito com a participação de todos os envolvidos, para que coletivamente possamos superar os desafios e caminharmos em prol de uma educação inclusiva e de qualidade.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email