segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Kartódromo de Rio Negro sediará etapa do campeonato de karts

Etapa deve ocorrer em Rio Negro após mudanças do local de competição. Foto: Mariana Coelho

O SKS + APA, competição envolvendo karts, fez uma substituição e mudou os locais da terceira e penúltima etapa do torneio, que agora será disputada em Rio Negro. A data coincide com o calendário do início do ano, ou seja, 21 de agosto. A final do evento também manterá data e local, originalmente prevista para ser realizada no Beto Carrero no dia 23 de outubro.

A mudança de Guarapuava para Rio Negro ocorre por conta do calendário apertado no segundo semestre. A partir de agora até dezembro, as ações se concentrarão no Beto Carrero, quando a pista sediará o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano.

“Os calendários paralelos e correlatos da região sul deste ano foram profundamente afetados pela pandemia e pela concentração de provas oficiais ao nosso redor. Brasileiro no Beto, Sul Brasileiro em Curitiba e Copa Brasil em Londrina são competições de grandes ganhos dos preparadores e mecânicos, muito importantes em um momento de recessão econômica que estamos vivendo”, afirma Pedro Giulliano, organizador e promotor do campeonato.

“A mudança de local une o melhor dos dois mundos, pois conseguimos cumprir nossos compromissos de campeonato e não afeta o planejamento financeiro e prático de pilotos e mecânicos, que estão em preparação para dezembro”, completa o organizador.

A prova encerrou o ciclo de três etapas de pneus selados, o sistema pode evitar diferenças de desempenho entre competidores com mais ou menos condições de investimento. A última etapa está programada para acontecer no Beto Carrero no dia 23 de outubro.

Torneio – Devido ao embolo de pontuação após a etapa de Registro em junho, a disputa chega acirrada para a penúltima etapa em Rio Negro. Os líderes do concurso continuaram os mesmos, mas a gordura que os separava dos outros candidatos foi queimada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email