sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Agricultura atende em novo espaço

Nova sede conta com uma ampla estrutura para atender aos produtores do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba está atendendo em um novo espaço. Na última semana, a equipe da pasta fez a mudança para o local, construído por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com intermédio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Leopoldo Meyer.

A obra aconteceu com a reforma de um prédio público, o qual irá sediar diversos serviços destinados a atender de forma completa as necessidades do agricultor, como inseminação artificial de bovinos, assistência técnica veterinária, patrulha agrícola, apoio à correção do solo, viticultura, piscicultura, cultivo do morangueiro em substrato, meliponicultura, bovinocultura de leite e apoio administrativo ao agricultor através da regularização documental do INCRA e Imposto Territorial Rural (ITR), emissão de nota de produtor, guia de trânsito animal (GTA) e também irá sediar a IDR-PR.

O prefeito Luis Antonio Biscaia destaca que a agricultura é a base para o desenvolvimento econômico do município de Mandirituba. “Estamos buscando a valorização dos agricultores, incentivando a produção agropecuária através de parcerias e agora com um novo ambiente mais confortável e adequado para que eles recebam um ótimo atendimento e sintam-se à vontade na Casa da Agricultura”, afirma.

Além dos atendimentos prestados, a Secretaria Municipal de Agricultura busca a capacitação permanente dos agricultores em parceria com o SENAR, IDR-PR, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e demais órgãos. O novo espaço está situado dentro de uma área verde vasta, localizada no Parque Municipal de Eventos, e que será usado para beneficiar a população, recebendo projetos de horto florestal, horta experimental, estufas que já estão em processo de finalização. Para fomentar a agricultura familiar, será implantada uma cozinha industrial e outros espaços que irão compor a estrutura da Casa da Agricultura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email