quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 11/03/2016

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, visitaram a redação de O Regional e os estúdios da rádio Caiçara FM na última segunda-feira. Estiveram acompanhados da professora Viviane Rutz.
Alunos da Escola Municipal Marciano de Carvalho visitaram a redação de O Regional e os estúdios da rádio Caiçara FM. Foto: Arquivo/O RegionalEles estão tendo atividades relacionadas à comunicação em sala de aula. Com a visita desta semana, estiveram conhecendo na prática o funcionamento destes dois veículos de comunicação.
Moradores de Piên voltaram a reclamar nesta semana sobre infestação de mosquitos no Centro. Eles associam o mosquitinho com a madeira utilizada pela Arauco. Contatada pela redação, a empresa ainda não havia se pronunciado até o início da tarde de ontem.
Inaugura nesta segunda-feira, em frente ao Hospital de Piên, o Restaurante Lanchonete e Petiscaria Alves e Varela. Almoço, lanches, café e sucos. O estabelecimento também irá trabalhar com entrega de marmitex.
Leonel Ferreira dos Santos, morador de Quicé, esteve na redação de O Regional reclamando de um serviço não realizado pelo Setor Rodoviário de Piên em sua propriedade. É a adequação de uma entrada e valeta para cavalete de água.
Disse que reivindicou várias vezes. Segundo o secretário da pasta, Beto Honório, o setor enfrentou dificuldades com maquinário nos últimos dias, mas o serviço está no cronograma e, se não fosse a chuva, teria sido realizado ontem pela manhã.
Em Gramados, Piên, moradores reclamaram nesta semana sobre falta de água. A Sanepar informa que a bomba que estava com problemas já foi trocada. Na terça havia ocorrido outro problema em uma rua específica por estouro na rede devido a obras.
Angela Maria dos Santos, de Lageado dos Martins, Piên, esteve quarta-feira na redação comunicando o desaparecimento de Luis Carlos da Silva, 37 anos, conhecido por Djeck, desde o dia 3. Informações podem ser prestadas à polícia no 3632 1145.
Um acidente envolvendo um caminhão e um carro deixou uma pessoa ferida na tarde da última terça-feira, na PR-281, no trevo de acesso a Piên. O corpo de bombeiros de Piên foi acionado.
De acordo com o motorista do caminhão, com placas de Joinville, ele seguia sentido Santa Catarina quando o veículo Gol, com placas de São Bento do Sul, começou a realizar o contorno para sair sentido Curitiba e obstruiu a frente do caminhão.
A condutora do carro ficou presa às ferragens e foi socorrida pela Defesa Civil de Piên. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico da cidade, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no joelho. O motorista do caminhão não teve nenhum ferimento.
A prefeitura de Quitandinha, em parceria com a associação desportiva do município, a Adesqui, dá andamento neste domingo, as finais do 2º Torneio de Vôlei de Areia. A competição acontecerá na quadra de areia da Praça da Bíblia, a partir das 15h.
De acordo com o diretor de Esportes de Quitandinha, Josenir Pereira, o Jôse, neste dia acontecerão as finais das categorias trio masculino e trio misto. O departamento também comunica que seguem as inscrições abertas da 4ª Corrida de Caiaque.
Haverá troféu para os três primeiros lugares e o valor das inscrições que custa R$ 10 será revertido para a premiação. A prova será realizada no domingo, dia 20 de março. Outras informações pelo telefone 3623 1242 ou 3623 1770.
Tijucas do Sul recebe a partir de agora inúmeras novidades e vantagens com a chegada da Farmácia Desconto Fácil. Tudo porque, a Farmácia Farma Vida, tradicionalmente conhecida, agora faz parte desta rede e passa a representá-la na cidade.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretária de Meio Ambiente e Turismo de Tijucas do Sul, fechou uma parceria com as consultoras da Mary Kay, Aline Luz e Cirlene Conrad.
O resultado da parceria foi a instalação de um stander no pátio da prefeitura, onde vem sendo realizadas palestras de autoestima da mulher e maquiagem para as participantes sem nenhum custo. A ação segue até a próxima terça-feira.
A Departamento de Finanças e Tributos da prefeitura de Tijucas do Sul comunica que foi prorrogado até 30 de abril o programa Refis. Contribuintes podem regularizar seus débitos obtendo até 100% de desconto de juros e multas no pagamento a vista e até 70% para pagamento parcelado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email