segunda-feira, 26
 de 
julho
 de 
2021

Pinga-Pinga 11/06/2021

A Agência do Trabalhador de Piên possui vagas de emprego nas seguintes áreas: Auxiliar de produção, operador de máquinas, auxiliar de cozinha, cozinheira, empregada doméstica, operador de empilhadeira, operador de ponte rolante, técnico de manutenção JR, técnico e auxiliar de instalações de rede de Internet e vagas para PCD.

Interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador na Avenida Brasil, 282 Centro, ao lado do Banco Siccob, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Maiores informações pelo telefone (41) 3632 1042.

Na semana do Meio Ambiente, Contenda fez campanhas de conscientização à população, como a coleta seletiva, que consiste no recolhimento de resíduo seco e reciclável como o papel, plástico, metal e vidro. Separado do orgânico que são restos de comida, papéis higiênicos, dentre outros, podendo desta forma, serem reciclados e reinseridos na cadeia produtiva.

Os benefícios da separação e reciclagem dos resíduos trazem uma destinação ambientalmente adequada dos resíduos, evitando a poluição do meio ambiente devido ao descarte incorreto, reduz a exploração de recursos naturais com a reinserção de matérias-primas na cadeia produtiva.

Aumenta a vida útil dos aterros sanitários, contribui para a limpeza da cidade, proporciona geração de renda e inclusão social para as pessoas que trabalham na triagem e separação dos resíduos recicláveis. É preciso cada um fazer a sua parte para proteger o meio ambiente.

A prefeitura de Piên está trabalhando na recuperação do espaço onde funcionava um posto da Polícia Militar, em Trigolândia. O espaço ao lado da sub-prefeitura receberá um novo piso externo, os aparelhos de ginástica serão revisados e a construção receberá pintura.

O objetivo é transformar a construção em uma base de segurança, que ficará à disposição da Polícia Militar e da equipe de vigilância contratada pelo município. Além disso, no espaço ao lado, a academia servirá como um local para lazer e prática de exercícios físicos para toda a comunidade.

A igreja de Santo Antônio, patrimônio histórico do município de Mandirituba desde 1994, surgiu a partir da primeira missa campal, realizada pelo Arcebispo Dom Pedro Fedalto. Tornou-se um evento tradicional no município, passando a ser celebrado todos os anos no dia 13 de junho a missa em louvor a Santo Antônio.

Neste ano não será diferente, a missa acontecerá no próximo dia 13 às 15 horas de forma campal, na Igreja Histórica na localidade de Quatro Pinheiros e será presidida pelo padre João Maria Stech, com o tema: Homem de Fé e Coragem 2021.

No dia, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Os cuidados contra a Covid-19, são indispensáveis e serão tomadas todas as medidas de segurança.

Em Fazenda Rio Grande a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza hoje das 9h às 11h em frente à prefeitura, uma blitz educativa relativa ao combate à exploração do trabalho infantil. As crianças que trabalham são privadas de sua infância, acarretando grandes prejuízos para sua vida adulta.

A infância é um dos períodos mais importantes para o desenvolvimento humano, brincando, sonhando, tendo acesso à lazer e a educação a criança desenvolve-se fisicamente, cognitivamente, emocionalmente e socialmente, recursos essenciais para uma vida adulta saudável.

A comunidade Santo Antônio, que fica na localidade de Lençol em Rio Negro, está comemorando neste mês 100 anos de sua fundação. A capela leva este nome pois em 1900 os primeiros imigrantes trouxeram uma imagem de Santo Antônio e se reuniram para prestar culto ao Santo.

Desde então iniciou-se a construção de uma capela de madeira que com o passar dos anos foi substituída por uma nova capela em alvenaria que atende as comunidades do Lageado das Mortes, Areia Fina e Lençol.

O Grupo Bosch composto pelas empresas Metalúrgica Bosch, GTM Bosch Solutions, GGI e Bosch Tecnologia, realizou a doação de 2 novos respiradores para o Hospital de Campanha da cidade da Lapa. Sobe de 5 para 7 o número de ventiladores pulmonares disponíveis para atendimento a pacientes com a Covid-19 no Hospital de Campanha.

O Prefeito Diego Ribas esteve na sede da empresa acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Gabriela Sampaio, da Diretora Clínica da UPA e do Hospital de Campanha Dra. Luana Lisboa, da Coordenadora de Enfermagem das unidades Priscila Zaleski e do médico Dr. Carlos Henrique Wiedmer Bosch.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email