quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 11/06/2021

Piên
Numa ação conjunta da prefeitura com a câmara de vereadores, o município está encaminhando 90 ofícios a Casa Civil do Governo do Estado para obtenção de recursos do programa Paraná Mais Cidades. Para o prefeito Maicon Grosskopf (Rep), trata-se de mais uma demonstração da boa relação do executivo com todos os vereadores, neste novo momento que a cidade atravessa na busca por melhorias e desenvolvimento.

Agudos do Sul
A decisão da prefeitura de Agudos do Sul de adotar cronograma de vacinação além do Plano Nacional foi notícia em todo o Estado. O município vacinou comerciantes e trabalhadores do setor de limpeza de todas as idades. Consequentemente causou um grande debate na região, com moradores de outras cidades cobrando das suas respectivas administrações o mesmo procedimento.

Campo do Tenente
O vereador Kinho Lazarino (MDB), de Campo do Tenente, foi recebido nesta semana pelo presidente da Comec, do Governo do Estado, Gilson Santos. Na oportunidade recebeu informações sobre projetos macros desenvolvidos pela autarquia na região metropolitana e a atual situação do Transporte Coletivo. Existe por parte do município a intenção de receber uma linha metropolitana.

O vereador Kinho Lazarino (MDB), de Campo do Tenente, foi recebido nesta semana pelo presidente da Comec, do Governo do Estado, Gilson Santos.

Fazenda Rio Grande
O presidente da Comec, Gilson Santos, também recebeu nesta semana o presidente da Câmara Municipal, Sandro da Proteção (Pros), e o vereador Júlio Beiço (PP). Ambos foram tratar de temas ligados à mobilidade urbana e transporte coletivo. A Comec inscreveu recentemente a cidade de Fazenda Rio Grande num programa do BNDES que prevê investimentos em grandes propostas de mobilidade.

Lapa
O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), reforçou nesta semana sua base aliada na Câmara Municipal. Ele oficializou o apoio da vereadora Professora Brenda (PV), que é uma expoente na política da cidade e tem uma importante liderança nas comunidades mais carentes da cidade. Na teoria, a base passa a ser de sete legisladores.

Eleições I
O ex-prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer (Rep), informou que está voltando ao cenário político e pretende disputar a eleição do próximo ano. Ao invés de concorrer a vaga de deputado federal, onde já teve dois mandatos, Meyer está propenso a candidatura a deputado estadual. Segundo ele, quer ficar mais próximo da região e dos próprios eleitores.

Eleições II
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), recebeu nesta semana a cúpula do Progressista para tratar da eleição de 2022. Com a presença do deputado federal Ricardo Barros, da ex-governadora Cida Borghetti e demais parlamentares da sigla, ficou selada a aliança para a disputa do ano que vem. Ou seja, Ratinho Junior começa a ganhar ainda mais musculatura para sua reeleição.

TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) passará a exigir que as prefeituras encaminhem ao órgão as informações tributárias municipais. O procedimento é necessário para que a Corte fiscalize a atuação das procuradorias municipais nos processos de falência e recuperação de empresas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email