quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 10/02/2017

A Associação dos Universitários de Piên (AUP) convida os universitários para reunião hoje, às 19 horas, na câmara municipal de Piên. A entidade salienta que é de extrema importância a presença de todos os associados.

Acontece neste domingo na Chácara Boa Vista um almoço beneficente com costela a fogo de chão. A intenção é de ajudar o casal Osdir e Rosangela vítimas de um acidente de trânsito.

As reservas para este almoço estão sendo vendidas ao preço de R$ 20,00 antecipados. Para fazer a reserva e saber mais, basta ligar no 3632 1008 ou 99634 6547. No dia, será comercializado ao valor de R$ 25,00.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agudos do Sul está com as inscrições abertas para o curso de Panificação, o qual será realizado pelo Senar nos dias 22 e 23 de fevereiro. O curso é gratuito e as inscrições podem ser efetuados na sede do Sindicato.

O Sindicato acrescenta ainda, que também está com vagas para o curso de Eletricista, o qual acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. O curso é gratuito e os interessados podem efetuar a inscrição diretamente no Sindicato.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, Carlos Meyer, e o gerente da pasta, Sergio Tuchinski, estiveram na última segunda-feira na filial da empresa Souza Cruz, em Rio Negro.

Na oportunidade, conversaram com o gerente regional de produção agrícola, Marcos Hiragami, sobre uma parceria para a execução de projetos ligados a coleta e separação de lixo orgânico e reciclável.

O projeto busca a conscientização da população para a separação do lixo orgânico e reciclável, com a coleta em dias distintos feito pela prefeitura. A parceria também busca a participação de propriedades rurais na coleta seletiva.

Com isso, é esperado o fortalecimento da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha (Acomar). Na ocasião, os representantes da prefeitura puderam acompanhar o processo de produção do tabaco da Souza Cruz.

Prefeita de Quitandinha, Maria Julia. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA Secretaria Educação de Quitandinha realizou nesta semana o 23º Seminário Municipal de Educação. A capacitação contou com a presença de diretores e pedagogos, professores dos CMEIs, Pré e Ensino Fundamental, Equipes de Apoio e Motoristas.

Os servidores participaram das atividades que visão preparar os profissionais de cada área para o primeiro semestre do ano letivo. Aproximadamente 300 profissionais participaram da capacitação.

A abertura do evento aconteceu no salão paroquial, além dos profissionais da educação, o evento contou com a participação da prefeita Maria Julia e da secretária de Educação, Jaqueline Ribas.

Está disponível até o próximo dia 23 a encomenda de alevinos junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên. A data de entrega ainda será confirmada e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3632 1136, com Cristiane ou Mateus.

A Secretaria Municipal de Administração da Lapa abriu o Edital para a contratação de 43 cozinheiras através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). O Edital com todo regulamento pode ser acessado no site da prefeitura.

A medida busca atender a uma necessidade temporária de interesse público para a Secretaria Municipal de Educação pelo período de até 12 meses prorrogável ou não por igual período até a realização de concurso público.

As inscrições são gratuitas e a entrega da documentação acontece nos dias 8 e 13 de fevereiro no departamento de Recursos Humanos, na Rua Barão do Rio Branco, 1709 das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email