sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 10/02/2017

Greve

O governo do Estado do Paraná fez um apelo nesta semana para que os professores da rede estadual de ensino não entrem em greve. Segundo o governo, há um amplo esforço para atender as principais demandas do setor além da garantia dos pagamentos de salários em dia. O governador Beto Richa (PSDB), no entanto, destacou que não vai ceder a pressão por reivindicações fora da realidade financeira do estado.

Despesas

O Superior Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa para um município do interior do estado do Rio de Janeiro que pagou décimo terceiro salário para prefeito, vice-prefeito e vereadores. A decisão abre precedente no país e já preocupa entidades organizadas e outros órgãos de fiscalização pela expressiva despesa que poderá ser criada caso a iniciativa se propague para outras cidades brasileiras.

Governo

O deputado e secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), declarou nesta semana que poderá disputar o governo do Paraná em 2018. Ele disse que o trabalho desenvolvido na Sedu e a boa relação com os municípios têm reforçado a intenção da candidatura. Outro fator positivo é o bom número de prefeitos eleitos pelo PSD e PSC.

Campo do Tenente

O vice-prefeito de Campo do Tenente, Cleomar Komarchewski (PPS), vem cumprindo agenda diária na prefeitura. Além do atendimento à população, o vice-prefeito tem contribuído no planejamento de melhorias para a infraestrutura da cidade principalmente visando a atração de investimentos para a geração de empregos. Segundo ele, reflexo do que acontece em todo o país, a grande demanda na cidade são por postos de trabalho.

Piên I

Em Piên, se a câmara de vereadores decidir pelo afastamento do presidente Leonides Maahs (PR), quem deverá ser convocado para a vaga é o servidor público Joel Cavalheiro (PMDB). Maahs está preso após ser denunciada sua participação no assassinato do prefeito eleito Loir Dreveck. A câmara deverá decidir sobre o caso nas próximas semanas.

Piên II

E os vereadores de Piên aprovaram projeto de lei que faz alteração no formato de contribuição com o deslocamento dos estudantes universitários do município. Entre as mudanças está a formalização de uma parceria com a prefeitura de Agudos do Sul, possibilitando o compartilhamento do transporte entre estudantes de ambas as cidades.

Mandirituba

Rodrigo Rodrigues. Foto: DivulgaçãoO suplente de vereador em Mandirituba, Rodrigo Rodrigues (PSDC), informou nesta semana que a prefeitura recebeu recursos na ordem de R$ 300 mil para investimento na área da saúde. O recurso é oriundo de verba federal através de emenda do deputado Hidekazu Takayama (PSC) “É um recurso importante e que vai atender setor de grande demanda no município”, disse Rodrigues.

Quitandinha

O vereador de Quitandinha, Amir Lemos (PEN), esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Wojcik, para avaliar a questão da hora atividade na educação municipal, reestruturação do plano municipal de educação e possível implantação de um centro de educação infantil na comunidade do Caí. Segundo ele, há por parte da secretaria boa receptividade em relação as demandas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email