sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 09/04/2020

Nesta semana, mais de 200 produtos tiveram seus valores reduzidos no Armazém da família de Agudos do Sul. O programa que tem convenio com a prefeitura de Curitiba atende mais de mil famílias de Agudos todo mês e dispõe de produtos com valores 30% mais baratos.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande prorrogou na última segunda-feira o prazo para o pagamento do IPTU. Com vencimento anteriormente previsto para a esta sexta-feira, o tributo poderá ser pago até o dia 10 de agosto com 25% de desconto.

O poder público também estendeu o prazo até o dia 10 de setembro para o contribuinte pagar o imposto com 10% de desconto. A medida visa amenizar o impacto econômico na população causado pela pandemia do novo coronavírus.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou a suspensão temporária dos atendimentos presenciais ao público em todas as zonas eleitorais do estado até o dia 30 deste mês. Esta medida foi adotada diante da pandemia do novo coronavírus.

Com esta alteração, as operações de alistamento, transferência, segunda via e revisão de cadastro eleitoral ficarão suspensas. Em caso de retrocesso da contaminação, as mudanças podem ser revistas. Mais informações no site www.ter-pr.jus.br

A Sanepar informa que irá implantar hoje um novo registro de descarga em Agudos do Sul. A implantação ocorre entre a Rua D e a Rua João Taborda da Rocha. O serviço inicia às 14 horas e pode afetar parcialmente a distribuição de água no bairro Leão.

A normalização do abastecimento deve ocorrer após as 18 horas, de forma gradativa.Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.

Acidente em Campo do Tenente. Foto: PRFA Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou ontem pela manhã um acidente grave envolvendo dois caminhões. A colisão frontal aconteceu no km 180, da BR 116, em Campo do Tenente.

O acidente ocorrido as 7h20 deixou as duas pistas completamente interditadas. O congestionamento registrado foi de 5 quilômetros. Duas vítimas foram removidas e encaminhadas ao hospital.

Nesta semana, a Arquidiocese de Curitiba lançou um vídeo em sua página no facebook explicando como se dará a possibilidade de comunhão eucarística no domingo de Páscoa.

A sugestão de oferta da comunhão nas paróquias que puderem a oferecer, tomando todas as precauções necessárias que o tempo atual exige, além do preparo espiritual necessário foram explicadas neste vídeo.

A sugestão é para que a comunhão seja ofertada aos fiéis nos carros, no período das 8 às 12 horas, apenas no domingo de Páscoa, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde e as recomendações sanitárias instruídas pela prefeitura de Curitiba.

Cada paróquia poderá ter suas orientações específicas à comunhão, bem como não a realizar. O padre ou ministros estarão de máscara, darão a comunhão apenas na mão do fiel e terão álcool em gel para passar frequentemente nas mãos. Aos fiéis será oferecido álcool em gel antes da comunhão.

A prefeitura de Pinhais segue fiscalizando os comércios que não atendem ao decreto de fechamento. Nos últimos dias mais de 80 comércios foram orientados e 15 foram notificados em não cumprir a determinação de fechamento.

Na última sexta-feira, foi publicado o decreto que suspende o funcionamento das atividades não essenciais e prorroga o prazo de fechamento até sábado, 11 de abril. Nesta semana, a equipe da Guarda Municipal e da Defesa Civil continuam o trabalho de fiscalização e notificação do comércio aberto irregularmente.

O objetivo de diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas e, consequentemente, amenizar o número de infectados, contribuindo na não superlotação no sistema de saúde. A denúncia do comércio que está abrindo ilegalmente pode ser feita por meio dos whatsapp (41) 98700 1592 ou 98821 5124.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email