terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Região tem aumento no número de casos confirmados de coronavírus

Unidades de saúde estão em alerta e tomando precauções para minimizar os impactos da doença em todo o sistema. Foto: Aria Dias/AENO número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 550 no Paraná, conforme o balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 17 óbitos em todo o território paranaense, além de 333 casos em investigação e 5.303 descartados.

No suleste paranaense, conforme dados divulgados pela Sesa e pelas secretarias municipais de Saúde, o número de casos confirmados saltou de cinco na última semana para 14 ontem. Há pessoas positivadas para Covid-19 em Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Ainda conforme os dados, são 28 suspeitos e 199 descartados.

Na tarde de ontem, o secretário municipal de Saúde da Lapa, Ruy Wiedmer, confirmou o terceiro caso de coronavírus na cidade, de um paciente com idade entre 30 e 40 anos, histórico de viagem e que está em isolamento domiciliar, mas patologicamente curado. “Este rapaz teve perda repentina de olfato, imediatamente permaneceu em isolamento, realizou o exame e afastou-se de sua família”, comentou.

São Bento do Sul – A cidade catarinense também confirmou ontem à tarde o primeiro caso da doença. Trata-se de um paciente de 45 anos, que reside e trabalha nos Estados Unidos e que veio ao Brasil em janeiro para visitar familiares. O município vizinho contabiliza ainda sete casos suspeitos e 21 descartados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email