quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Pinga Pinga 09/07/2021

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes das redes públicas de ensino seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar, por determinação do Ministério Público, o modelo adota desta vez kits alimentícios composto por produtos essenciais.

Em Agudos do Sul, antes que os alimentos cheguem até os alunos, uma grande mobilização envolvendo o processamento de enormes quantidades de gêneros, é realizada pela prefeitura. Todos os kits são montados sob supervisão nutricional e seguem os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Pnae.

Os alimentos são retirados em dias determinados, nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros. Medidas de distanciamento físico e de higiene continuam sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados. Para a Secretaria de Educação a distribuição destes kits é essencial para os alunos em alta vulnerabilidade no município.

A busca por aperfeiçoamento profissional e a promoção de capacitações estão cada vez mais em evidência em toda a região. Em Rio Negro, está sendo realizado o primeiro curso de Informática e Inclusão Digital, na localidade da Fazendinha.

A iniciativa é oferecida gratuitamente pela prefeitura em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). De acordo com a municipalidade, o curso tem por objetivo promover que as comunidades rurais ampliem seus conhecimentos e oportunidades, alinhando o campo ao mundo digital.

Durante essa semana, a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estão realizando orientações aos profissionais da educação para o retorno seguro das aulas que acontecerá no próximo dia 21. A orientação vai desde o uso de EPI’s até medidas profiláticas como o uso de álcool, máscaras e o correto distanciamento.

A equipe da vigilância deu todo o apoio necessário para os profissionais da educação. Essa sintonia entre as secretarias mostra o quanto a gestão se mostra entrosada e como estão trabalhando arduamente para o bom andamento de todas as áreas. O objetivo é proporcionar um serviço de qualidade para todos os munícipes, independente da pasta.

A prefeitura de Mandirituba por meio da Secretaria de Saúde, informa que está realizando a pesagem das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Na rua José Pedro de Assis, 204 – Subsede da prefeitura em Areia Branca dos Assis, no horário das 09h às 11h30h e das 13h às 16h. É necessário levar a folha resumo, que deve ser retirada no CRAS. Quem não realizar a pesagem pode ter o benefício suspenso.

Em Tijucas do Sul na BR-376, km 660, por volta das 09h40 de ontem, ocorreu uma interdição total no sentido Santa Catarina, em virtude de colisão múltipla envolvendo 10 veículos com sete vítimas, sendo cinco leves, uma vítima moderada e uma em estado grave.

Há mais de trinta dias em funcionamento, o novo sistema de monitoramento somado às constantes rondas tem mostrado resultados eficazes na segurança do município de Piên. Constantemente o prefeito Maicon Grosskopf tem acompanhado o trabalho da empresa contratada pela prefeitura para realizar este serviço.

O objetivo da contratação é dar uma resposta rápida para a comunidade e evitar que crimes aconteçam no município. Todo este trabalho de monitoramento e segurança é realizado em parceria com a Polícia Militar.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente dispõe de vagas para professor de inglês, espanhol, francês e alemão. É necessário disponibilidade de horário e boa comunicação em inglês. O salário é compatível ao mercado e a contratação é imediata. Interessados devem comparecer a Agência para agendar entrevista até o próximo dia 14.

Durante essa semana a prefeitura de Contenda recebeu a visita de Luiz Cláudio Fagnani, diretor presidente da PROCEMP Cursos Profissionalizantes, o qual apresentou para o prefeito Mostarda e Pedro Cesar Rychuv Santos, o Programa Capacita Paraná.

Que tem como objetivo a realização de cursos profissionalizantes para empreendedores e a população local, on-line e presencial, sem custo para os participantes e com apoio do governo estadual.

Quem está construindo e precisa pedir a ligação de energia elétrica agora tem uma nova opção para agilizar o processo de vistoria da entrada de serviço. A conferência, necessária para garantir a segurança das instalações, pode ser feita com base em fotos encaminhadas pelo cliente, junto com a solicitação.

Desta forma, a equipe de campo visita o imóvel diretamente para fazer a ligação, sem a necessidade de realizar a etapa anterior presencialmente. A opção é válida para todos os domicílios atendidos em baixa tensão e que tenham entrada de serviço individual, ou seja, sem a formação de condomínio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email