quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 08/05/2020

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 16 de abril, termina nesta sexta-feira. A Secretaria da Saúde já abasteceu os municípios com a vacina e até o momento foram aplicadas 1.668.847 doses.

A campanha de vacinação começou no dia 23 de março e seguirá até o dia 5 de junho. Inicialmente, o público prioritário foram os idosos. Nesta segunda fase, estão sendo vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

Também, povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A última fase da campanha será de 11 de maio a 5 de junho e será dividida em duas etapas. Entre 11 e 17 de maio crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, professores, gestantes e puérperas. De 18 de maio até o final da fase, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Um caminhão com grande volume de carga estragou na área central de Piên nesta semana. O risco por sua circulação nesta área e os prejuízos causados a via por conta do peso, reforçam a necessidade de um desvio para veículos pesados. Nesta ocasião, o tráfego ficou complicado e a pista liberada horas depois.

Vacinação contra a raiva em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisA prefeitura de Pinhais retomará, no próximo dia 12 de maio, a vacinação contra a raiva para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. As vacinas serão aplicadas pela equipe da Gerência de Vigilância Ambiental sempre às terças-feiras com prévio agendamento por telefone.

Para o atendimento, será obrigatório uso de máscaras pelo tutor; o intervalo de atendimento dos animais será de 30 minutos; será permitida a entrada de apenas uma pessoa no prédio acompanhando os animais.

Os animais serão atendidos no horário agendado. Além disso, se o animal possuir carteira de vacinação o tutor deve levá-la no dia. De acordo com a prefeitura, a raiva é uma doença muito grave que na maioria das vezes leva à morte.

A vacinação protege o animal, impedindo que ele se contamine e transmita a doença para as pessoas. A vacina tem validade de um ano, então, não se esqueça de mantê-la em dia preservando assim a saúde do seu bichinho.

Artesãos de Fazenda Rio Grande contarão com um novo canal para comercializarem seus produtos. Nos próximos dias, estará à disposição uma nova plataforma específica para demonstração online de seus produtos.

Para participar, o artista poderá se cadastrar por um link disponibilizado pela prefeitura. A Secretaria de Cultura e Turismo já disponibilizou formulários para que os artesãos efetuem seus cadastros, que serão necessários para a exposição virtual dos trabalhos.

De acordo com a pasta, a iniciativa tem por objetivo criar alternativas para aumentar a geração de renda da categoria, uma das mais impactadas pela crise provocada pelo coronavírus.

A busca por presentes criativos para o dia das Mães tem feito com o comércio da região estivessem mais dinâmicos nesta época do ano. Boa parte dos clientes busca por presentes de baixo valor agregado e é aí que fica o desafio, oferecer algo barato e que surpreenda.

Em uma iniciativa do Centro de Atendimento Especializado (CAE), da Secretaria de Educação da Lapa, profissionais, pais e alunos da rede municipal de ensino contam agora com o serviço de apoio psicológico a distância.

O psicólogo Théo Kummer, pelo aplicativo WhatsApp ou em postagens na rede social Facebook, fará conversas temáticas voltadas às preocupações da comunidade escolar, transmissões ao vivo e atendimentos individuais.

Para acompanhar as transmissões, siga a página do CAE-Centro de Atendimento Especializado. Para dúvidas em relação ao processo educacional da rede municipal de ensino, utilize o WhatsApp 41 99748 8142, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email