quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Região tem três óbitos causados por coronavírus e 41 casos confirmados

Um grande número de exames está sendo realizado para diagnosticar possíveis casos da doença. Foto: Geraldo Bubniak/AENA Secretaria Estadual da Saúde divulgou, ontem à tarde, um novo boletim epidemiológico com informações relacionadas à Covid-19. Em todo o Paraná, o monitoramento soma 1.656 casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e, destas, 104 morreram em função da doença, além de 644 pacientes considerados recuperados.

No suleste paranaense, são três óbitos em decorrência da doença e 41 confirmações para Covid-19 nas cidades de Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Os dados contabilizam ainda 25 pessoas recuperadas.

Das três mortes causadas pela Covid-19 ocorridas na região, todas em Fazenda Rio Grande, uma delas é a do médico Milton Luiz Ciappina, conforme nota divulgada pela administração municipal. “Dr. Milton era médico concursado no município de Fazenda Rio Grande, onde por anos atuou na Unidade de Saúde Pioneiros e por último, atuava junto ao CAPS. Internado desde o início da última semana por complicações de saúde, com doenças crônicas pré-instaladas, teve agravamento de seu quadro e faleceu na manhã deste domingo, 03 de maio”, informou.

Higienização – Nesta semana, em que foi celebrado o Dia Mundial de Higienização das Mãos, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância e necessidade da prática. “A higienização das mãos com produtos e técnicas corretas possibilita a prevenção da transmissão de muitos vírus causadores de doenças, como este da Covid -19, e também bactérias que desencadeiam outras patologias no organismo”, disse.

Quanto à técnica, a orientação é que as mãos devem ser friccionadas com a preparação alcoólica 70%, por no mínimo 20 segundos. E a higienização com sabonete líquido e água deve respeitar o tempo mínimo de 40 segundos, esfregando bem as palmas das mãos, entre os dedos e pulsos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email