sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 08/02/2019

A equipe da Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel, de Piên, manifesta imensa gratidão ao empresário Clayton Carvalho e toda equipe Cia dos Móveis, pela doação de R$3.000,00 recebida no último dia 29 de janeiro.

A mesma salienta que iniciativas e ações como estas possam servir de inspiração a todos os comerciantes da cidade. A direção do hospital também ressalta que estará divulgando no que foi aplicado o recurso adquirido.

Em cerimônia realizada recentemente, houve a abertura dos cursos profissionalizantes que serão ministrados para os moradores de Contenda cadastrados no Programa Família Paranaense.

O programa conta com qualificação para manicure, pedicure e maquiador. O evento foi realizado no Centro de Geração de Rendas, pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A qualificação profissional abre as portas para que as famílias conquistem sua autonomia, que é o objetivo principal do Programa Família Paranaense.

Tem início no próximo dia 18 o período de inscrições para a Fanfarra ou Banda Municipal de Fazenda Rio Grande. As matrículas seguem até 28 de fevereiro e as vagas são limitadas.

Interessados devem se dirigir até a sede da Banda Escola Municipal de Fazenda Rio Grande, situada na rua Santa Mônica, número 724, bairro Santa Terezinha, ou entrar em contato no (41) 3627 6081.

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu na última sexta-feira, o primeiro boletim sobre a situação da febre amarela no Paraná. Desde julho do ano passado até o final de janeiro deste ano, foram notificados 30 casos suspeitos da doença, mas apenas um foi confirmado como febre amarela.

Nove ainda estão sob investigação e os demais foram descartados. O caso confirmado é de Antonina, no Litoral, mas o local provável de infecção do vírus deve ser Guaraqueçaba, para onde o rapaz infectado havia viajado.

A pasta reforça a importância da população buscar os postos de saúde para receber a vacinação contra a doença. A recomendação é que toda os paranaenses, entre 9 meses e 59 anos, tomem a vacina.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino do Paraná contabilizou, em janeiro, 99.202 matrículas. São 53.796 matrículas no Ensino Fundamental e 45.406 no Ensino Médio. As aulas começam a partir do dia 14 de fevereiro e são gratuitas.

A modalidade está disponível em 309 escolas estaduais ou Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) em todo o Paraná.

Para efetuar a matrícula, o interessado precisa apresentar original e fotocópia de documento de identificação, ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.

Casamento comunitário em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisForam prorrogadas até hoje as inscrições para o Casamento Comunitário de Pinhais. O evento é realizado pela prefeitura de Pinhais, em parceria com o SESC e o Programa Justiça no Bairro.

Realizada desde 2009, a iniciativa consiste em uma celebração ecumênica realizada pela idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, a desembargadora Drª Joeci Machado Camargo.

Os interessados devem morar em Pinhais e realizar a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. No ato, é necessário apresentar certidão de nascimento atualizada, e também há condições, como limite de renda.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email