quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 06/09/2019

Posse da chapa Voz da Ideologia. Foto: DivulgaçãoForam empossados, na última segunda-feira, os novos membros do Grêmio Estudantil do Colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên. A posse da chapa ‘Voz da Ideologia’ foi realizada nas dependências do colégio e reuniu professores e alunos.

A chapa Voz da Ideologia surgiu com o intuito de prosseguir com a eficiência de trabalho da chapa Ativa, priorizando propostas a pedido da direção, como projeto do óleo, uniforme e história em quadrinhos, e ampliando a participação de toda a comunidade escolar.

A Panificadora Mendes, em Piên, atenderá em horário especial neste final de semana. Na sexta-feira o atendimento acontece das 6h30 às 19 horas. Já no sábado, não haverá expediente, até mesmo na pizzaria. No domingo, o atendimento se dará das 7 às 11h30.

A Secretaria de Saúde de Piên está mobilizando a população para participar da campanha de doação de sangue, programada para o dia 14 de setembro, com saída às 7 horas, na unidade de saúde central.

A doação será feita diretamente no instituto Hemepar, em Curitiba. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3632 1291 ou procurar o agente comunitário de sua localidade.

No próximo dia 20, a comunidade católica de Piên irá realizar um jantar festivo para comemorar cinco anos de ordenação presbiteral do pároco Padre Thiago Zella Hoffmann. Na oportunidade, haverá missa às 19 horas e jantar por adesão no salão paroquial.

A Associação Despertando Estrelas, de Trigolândia, Piên, irá promover o Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP) – Módulo 1. O início da primeira turma será no dia 11 de setembro, das 13 às 17 horas.

O curso é composto de oito encontros e tem investimento de R$ 50,00. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (41) 3632 1706 e (47) 99786 3546.

A prefeitura de Agudos do Sul informa que a linha de coleta de lixo de sábado será transferida para segunda-feira devido ao feriado da Independência do Brasil. Trata-se de coleta de lixo orgânico.

O recadastramento do cartão do Armazém da Família de Agudos do Sul tem novo horário de atendimento. É de terça à sexta-feira das 9 horas às 11h30 e das 13 às 16 horas e aos sábados das 9 às 11 horas. O atendimento ocorre diretamente no Armazém.

A concessionária Arteris Planalto Sul informou que os índices de redução de acidentes envolvendo veículos pesados no trecho da BR 116 entre Curitiba e Capão Alto (SC), já ultrapassam os 41%.

Os dados comparam os sete primeiros meses de 2015 e o mesmo período de 2019, e são resultados de ações que vão desde campanhas de conscientização até fiscalizações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quanto aos acidentes com danos materiais, em 2015 foram 307 ocorrências, e 167 em 2019, queda de 45,6%.

A redução também ocorreu nos acidentes com feridos, 31%, e os óbitos caíram 27,3%. Apenas em 2019, a Planalto Sul já realizou 81 ações envolvendo campanhas como o Serra Segura, Viva Seguro e fiscalizações do excesso de carga, sempre em conjunto com a PRF.

A concessionária também realiza ações de conscientização, como o Viva Seguro, que leva ao ambiente de empresas ou instituições, palestras com conteúdo voltado à segurança viária. Nesse ano já foram alcançadas 1.120 pessoas em cinco municípios da região.

Estão em andamento as obras de reforma do ginásio José Muller, em Rio Negro. Nesta semana, o prefeito em exercício Professor James Valério visitou a obra juntamente com a Secretária de Esportes Jussara Heide e o técnico Francisco Veiga.

A reforma envolve toda parte interna de banheiros, iluminação da quadra esportiva, portas estratégicas, pintura interna e externa, readaptação do piso da quadra e das arquibancadas, e outras praticidades.

A Secretaria de Cultura e Turismo e os empreendedores do turismo de Rio Negro promoverão na próxima segunda-feira um Famtour, com o objetivo de divulgar produtos e serviços deste setor. O evento tem início às 7 horas, no Arquivo Público Municipal.

A Agência do Trabalhador da Lapa convida empresa parceira para participar do Dia D de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A promoção será no dia 27 de setembro e contará com palestras e demais atividades durante a programação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email