quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 06/09/2019

Quadro Negro

A 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 23,9 milhões de investigados no âmbito da Operação Quadro Negro, que apura desvios de recursos públicos destinados à construção e reformas de escolas no estado. O bloqueio atinge uma empreiteira e seis agentes públicos investigados. O valor bloqueado refere-se à soma dos danos causados por desvios de verbas na construção e obras em três escolas estaduais.

Governo estadual autorizou a contratação de 3 mil agentes de segurança pública. Foto: Arnaldo Alves/AENPolícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) autorizou nesta semana os concursos públicos para contratação de 2,4 mil militares estaduais. São 2 mil policiais e 400 bombeiros. Além disso, o Estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil. Também foram abertas 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen).

Piên I

Não tem sido nada animador para a população de Piên acompanhar a disputa política que se instalou na cidade e a divisão entre executivo e legislativo. De tudo só existe uma certeza, é o município que mais perdeu e se atrasou em desenvolvimento e investimentos quando comparado com as demais cidades da região.

Piên IIRosilda Dreveck. Foto: Arquivo/O Regiona

Paralelo a tudo isso, ainda se aguarda o desfecho sobre os assassinatos do prefeito eleito Loir Dreveck e do técnico em segurança Genésio Almeida. O caso está parado no Tribunal de Justiça do Paraná. A irmã de Loir Dreveck, Rosilda Dreveck, não esconde a ansiedade vivenciada pelos familiares e a expectativa para que o julgamento aconteça ainda este ano.

Agudos do Sul

Nesta semana foi homologado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a nova comissão municipal do Partido Progressistas (PP) de Agudos do Sul. A sigla, que há alguns anos estava sobre comando do ex-prefeito Antônio Ferreira, passa agora ao Jessé Zoellner, vereador de Agudos do Sul. Jessé ressalta que o partido está de portas abertas para filiações partidárias, e até de possíveis interessados em disputar eleições no ano de 2020. Já o ex-prefeito Antonio da Luz deve migrar para o PSD a convite do deputado Francisco Buhrer.

Quitandinha

A Câmara de Quitandinha se prepara para concluir o processo de compra de uma área para a construção da nova sede do legislativo. O edital está aberto e recebendo propostas de áreas que tem interesse em serem vendidas ao poder legislativo. Pessoas interessadas em apresentar áreas para a Câmara municipal podem fazê-lo até o próximo dia 11.

Fazenda Rio Grande

A economia de Fazenda Rio Grande terá a partir de hoje a circulação de R$ 4,1 milhões. Trata-se da primeira parcela do 13º salário para 2.756 servidores que será depositada pela prefeitura nesta sexta-feira. “Fizemos cortes, reduzimos custos e adequamos nossos quadros para podermos chegar a essa situação positiva. Passamos por um período ruim da economia em todo o país, mas felizmente estamos com equilíbrio fiscal e financeiro”, comentou o prefeito Marcio Wozniack (PSDB).

Campo do Tenente

A atual administração da prefeitura de Campo do Tenente apresentou nesta semana 4 ônibus seminovos adquiridos com recursos próprios, todos plotados e revisados. Segundo a prefeitura, nos próximos dias outros veículos serão agregados a frota municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email