terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Aeronave com cocaína sofre pane mecânica e cai em Campo do Tenente

Aeronave teve uma pane mecânica e caiu na localidade rural de Campo do Santana. Foto: Arquivo/O RegionalUma pane mecânica em uma aeronave resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na última segunda-feira. A ocorrência foi registrada na localidade rural de Campo do Santana, em Campo do Tenente, e movimentou equipes policiais, resultando na prisão de seis pessoas.

Por volta das 14 horas, a Polícia Militar de Campo do Tenente foi acionada por populares que informaram a queda da aeronave próximo a estrada principal, tendo ainda pessoas em três veículos que estariam saqueando a carga, possivelmente de droga. Ao chegarem próximo ao local, os policiais abordaram um automóvel Fiat Uno, com três pessoas em seu interior. “Localizamos uma embalagem com 32 quilos de cocaína e, com isso, realizamos a prisão em flagrante”, detalha o Tenente Valenga. Uma das pessoas detidas tinha passagens por tráfico de drogas e a equipe policial se deslocou até a casa do suspeito, onde havia denúncias de ponto de venda de entorpecentes. “Outras duas pessoas que lá estavam autorizaram as buscas no local, onde foram encontradas mais 104 gramas de cocaína. Foi dada voz de prisão a ambas, tendo uma delas um mandado em aberto expedido pelo crime de tráfico de drogas”, relata Valenga.

Com reforço das equipes da região, da Rotam, Bope e do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, as buscas tiveram prosseguimento para identificar os outros envolvidos e capturar o piloto do avião. “As informações repassadas dão conta que dois automóveis, um Peugeot Sedan 307, preto, e um Volkswagen Fox, branco, saquearam uma boa parte da droga, sendo este segundo veículo apontado supostamente por dar fuga ao piloto”, comenta Valenga. Apesar das diligências, ninguém foi identificado neste primeiro momento.

No início da noite, a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande visualizou em um posto de combustível um homem suspeito, que apesar do frio, trajava roupas curtas. “Foi feita a abordagem e, apesar dele querer despistar, logo confessou ser o piloto da aeronave que havia caído em Campo do Tenente”, conta Valenga. Segundo o piloto, a droga saiu de Arapongas, no norte do estado, com destino a Porto Belo, Santa Catarina. “Ele disse que teve uma pane mecânica e foi obrigado a fazer um pouso forçado, tendo a carga saqueada por terceiros”, salienta Valenga. No plano de voo, o destino final da viagem seria a cidade de Itapema, Santa Catarina.

A aeronave e a droga foram apreendidas, sendo que as investigações seguem a cargo da Polícia Civil de Rio Negro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email