segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 06/08/2021

Voluntárias do projeto Pedacinhos de Amor. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

Na última semana as voluntárias do projeto Pedacinhos de Amor estiveram com a secretária de Educação de Tijucas do Sul, Denise Rocha, entregando doações dos trabalhos realizados pelas mulheres do grupo. Com a volta presencial das aulas neste período muito frio, as doações feitas pelo Rotary vão aquecer as crianças.

A Agência do Trabalhador de Piên, possui vaga para trabalhar no Posto Pro Tork com disponibilidade para balconista e frentista. Para a vaga de frentista a empresa exige 3 meses de experiência. Interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Brasil, nº 282 no centro da cidade.

A Biblioteca Municipal Professor Gama e Silva em Agudos do Sul, está atendendo em novo endereço. A instituição que antes estava na Avenida Sebastiana Leite, agora ganhou novo espaço na Galeria Municipal.

A Galeria fica localizada na rua Treze de Maio, 232, centro da cidade. A biblioteca tem grande acervo de livros para todos os gostos e idades, fica aberta de segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Ontem houve o retorno do transporte público coletivo feito através de ônibus com a empresa Viação Norte Sul, que atenderá a linha intermunicipal Rio Negro – Mafra. Os veículos da nova empresa têm capacidade de até 70 passageiros sentados e em pé, incluindo áreas reservadas para pessoas especiais.

O transporte que custará R$ 3,95 vai ocorrer da mesma forma e com os mesmos horários que ocorria antes da pandemia, sendo composto por 7 linhas: Faxinal/Bom Jesus, Jardim América/Vila Ivete (Mafra), Primavera (Mafra), São Lourenço (Mafra), Km 9 (Mafra), Fronteira (Rio Negro) e Roseira (Rio Negro).

A Agência Sicredi promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos que foi destinado a Assistência Social de Contenda. Os quais serão estregues a famílias em situação de vulnerabilidade. A equipe agradece o empenho de todos os funcionários da agência que não mediram esforços para que essa campanha acontecesse.

Em Contenda também está sendo realizada a Campanha do Agasalho, que arrecada diariamente muitas roupas. Na última segunda-feira a empresa Dbug doou uma grande quantidade de agasalhos, que está sendo distribuída nos bairros e também em frente à Secretaria de Promoção e Assistência Social.

A Secretaria da Mulher de Fazenda Rio Grande está desenvolvendo políticas públicas para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, assim como, medidas preventivas para elas. Com o objetivo de despertar esse debate e conscientizar a sociedade, foi instalado na Praça Brasil o Ônibus Lilás, que fez atendimentos na última quarta-feira.

O ônibus é uma das atividades relacionadas ao Agosto Lilás, mês dedicado para a ampliação das iniciativas contra a violência. Desde o início do ano, a Secretaria da Mulher já atendeu 486 casos no município. O ônibus fez atendimento jurídico, encaminhamentos, análises de casos que precisaram de medidas protetivas e matérias de conscientização.

A Defesa Civil de Agudos do Sul recebeu na última semana da regional Bauru, a doação de cobertores em uma ação que tem como foco a população mais vulnerável diante da frente fria que atingiu a região na última semana.

Regularmente a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social fazem buscas ativas por pessoas que estejam desabrigadas para prestar os devidos auxílios.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Cultura e Turismo realizará hoje às 20h a Live Solidária de Dia dos Pais em prol do Núcleo Terapêutico Nova Vida. O show contará com a presença de Tarcísio Mildenberger do Gaiteando e Proseando com o Grupo Bochinchaço.

E também a participação especial da dupla Pedro Antonio & Vitor Leonardo. A live será realizada na página oficial da Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro e além da animação das apresentações para os pais, contará com sorteio de brindes aos espectadores.

Durante essa semana aconteceu uma reunião nas dependências da prefeitura de Tijucas do Sul, para tratar do Programa de Controle de Animal do município. Com o início desse projeto pensa-se em aos poucos, controlar a população de animais abandonados.

O programa refere-se à castração de cães e gatos que se encontram em situação de rua e o fornecimento desse tipo de serviço para os animais de famílias mais carentes, e que não podem arcar com os custos. Além disso, a equipe estuda uma maneira de uma campanha de adoção responsável.

Na última terça-feira o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini e o secretário de educação Josias Terres, visitaram algumas unidades de educação infantil para planejar a expansão de vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

A Secretaria de Educação está trabalhando para ampliar o espaço físico das unidades educacionais para atendimento das crianças que aguardam na fila de espera por uma vaga em Centro de Educação Infantil Municipal, com elaboração de projetos e execução de obras que estão em andamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email