terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 04/06/2021

Em Piên a Associação Despertando Estrelas está com um novo projeto, Caseiros do Despertando. A cada 15 dias haverá comercialização de alimentos artesanais, feitos com muito carinho, os quais só serão produzidos via encomenda.

A primeira venda será no próximo dia 11, e o produto será um delicioso pão caseiro. O qual terá o valor de R$10,00 e deverá ser retirado diretamente no Despertando na Avenida Paraná, 1.392, Trigolândia. As encomendas deverão ser feitas até o dia 09 através dos telefones, (41) 3632 1706, (47) 98908 9558 WhatsApp ou pelo Facebook e Instagram da associação.

O Cras de Agudos do Sul, está arrecadando cobertores e agasalhos para aquecer o frio de quem mais precisa. As doações devem ser entregues diretamente no Cras ao lado da escola Cecília Meireles. Maiores informações pelo telefone (41) 3624 1311.

O Senac em parceria com a prefeitura de Campo do Tenente, está oferendo curso gratuito de Qualidade no Atendimento ao Cliente. As aulas serão remotas duas vezes por semana, das 19h às 22h ao vivo pela internet. As inscrições vão até o dia 08 de junho.

Para participar o aluno precisa ter renda familiar per capta de até 2 salários mínimos, 16 anos no mínimo, ensino fundamental completo, RG e CPF e acesso à internet. A carga horária do curso é de 40h. Informações no (47) 3641 3050.

Os agentes do Faztrans em Fazenda Rio Grande, começaram a usar nesta semana os novos uniformes para suas atividades, que seguem o padrão nacional utilizado pelas autoridades de trânsito. O uniforme com predominante preto e amarelo garante maior visibilidade aos pedestres e motoristas.

Após um longo período sem renovação no que se refere aos uniformes, foram adquiridos três conjuntos completos para cada um dos 23 agentes de trânsito do Faztrans. O kit é formado por boné, jaqueta, calça e camisa.

A agência do trabalhador de Piên dispõe de oportunidades de trabalho para cozinheira com experiência, auxiliar de cozinha, empregada doméstica, operador de empilhadeira e operador de ponte rolante.

Interessados devem comparecer na Avenida Brasil, 282, Centro, ou ligar para 3632 1042. Caso o trabalhador não possua perfil para nenhuma das vagas disponíveis no momento, pode comparecer na agência e fazer o cadastro para as próximas oportunidades.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, juntamente com o Senar está oferecendo curso de Operação de Tratores e Implementos. Devido a pandemia da Covid-19 as vagas são limitadas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3623 1156.

Em Contenda está em andamento a campanha de atualização de rebanho, que iniciou no dia 1º de maio e se encerará em 30 de junho. O cadastro está sendo realizado na Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente. Para evitar problemas com o órgão de fiscalização é importante fazer a atualização.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande comunica aos fazendenses que houve atualizações em números de telefones importantes na cidade. Em caso de emergências, Defesa Civil 199 e Guarda Municipal (41) 98405 9016 ou (41) 3608 7661.

A Prefeitura Municipal de Rio Negro através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação realiza manutenções periódicas nas estradas no interior. Estão sendo executados serviços de manutenção nas estradas de acesso ás localidades de Passo do Valo, Sítio dos Valérios e no Distrito de Lageado dos Vieiras.

A Companhia de Sanepar do Paraná está repassando caixas d’água para famílias carentes em várias regiões do Estado. Na região Norte, estão sendo beneficiadas famílias de 28 municípios. A soma de recursos investidos pela companhia no programa já chega a R$ 6 milhões.

Esta é a terceira fase do Programa Caixa D’Água Boa, uma parceria da Sanepar com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e com as prefeituras. Nessa fase serão contemplados ao todo 64 municípios.

O programa consiste no fornecimento de um kit composto por uma base metálica galvanizada, uma caixa-d’água de 500 litros, tubos, registros e conexões hidráulicas. Este material é fornecido pela Sanepar, que também orienta os beneficiados a fazer a instalação correta do reservatório.

A Associação MIA – Movimento Independente pelos Animais de Piên está pedindo ajuda para arrecadar fundos para destinar ao tratamento dos animais atendidos pela entidade. Qualquer valor é bem-vindo. Informações pelos telefones (41) 98793 6179 ou (41) 98861 8413.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email