segunda-feira, 26
 de 
julho
 de 
2021

Pinga Pinga 02/07/2021

A equipe da secretaria tenta conscientizar as pessoas que estejam em situação de rua a irem para o abrigo

A prefeitura de Contenda está oferecendo curso de Informática – Inclusão Digital, onde o público alvo são os moradores da área rural. O curso será realizado no espaço do Adolescentro no Habitar, do dia 05 a 16 de julho, turmas das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. Inscrições e informações no (41) 98403 2847.

Diante da queda de temperatura a Secretaria Municipal de Assistência Social, de Fazenda Rio Grande, realizou reunião com as equipes do Centro Pop, CREAS/Abordagem Social e Acolhimento para População Adulta e Famílias em Situação de Rua, para discutir ações de abordagem sociais voltadas às pessoas em situação de rua.

A equipe técnica da secretaria ressalta que tenta conscientizar as pessoas que estejam em situação de rua a irem para o abrigo, porém os usuários têm o direito de não aceitar o atendimento, e caso a pessoa realmente não aceite será entregue cobertor para ela. A população poderá acionar a Abordagem Social pelo telefone (41) 99208 2235.

Amanhã acontecerá mais uma grande ação de solidariedade para arrecadação de alimentos, promovida pelo Sesc Paraná por meio da Unidade de Rio Negro. É uma oportunidade para praticar a solidariedade e ajudar as famílias mais necessitadas do município. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e materiais de limpeza.

As doações poderão ser entregues durante todo o sábado nos postos de arrecadação, Mercado Seidel em Rio Negro, Supermercado Belém em Mafra e Mercado Francys em Rio Negro maiores informações pelo telefone (47) 3641 8550 ou (47) 99152 0859 WhatsApp.

Além do comércio local, a ação conta com parceria da Secretaria de Assistência Social de Rio Negro. As doações serão destinadas às famílias atendidas pelas entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil por meio da Unidade Sesc Rio Negro.

A Aliança Sul Contact Center contrata operador de televendas, sendo necessário ter idade mínima de 18 anos, informática básica, experiência em vendas e ser comunicativo. Interessados devem levar currículo na Sala do Empresário em Agudos do Sul, no piso térreo da rodoviária até o dia de hoje.

A Secretaria da Mulher, além de suas ações voltadas contra a violência doméstica, também volta o seu olhar para outros assuntos de interesse das mulheres de Fazenda Rio Grande e um deles é o Empreendedorismo, ferramenta fundamental para mulheres que desejam uma renda, uma motivação ou até mesmo uma ocupação para melhorar a situação em que se encontram.

Nesta semana, a secretaria esteve presente na formatura da turma de Costura do Projeto Vale da Benção, o qual é liderado há muitos anos pela pastora Zita. Foram entregues lembrancinhas da secretaria para as formadas e também para as professoras. Ao final aconteceu uma pequena exposição com as peças feitas por elas.

A Secretaria de Educação em parceria com o Sesi traz à Quitandinha o ensino EJA com oportunidade de término dos estudos de forma online e gratuita. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que passa por todos os níveis da educação básica do país sendo destinada para jovens, adultos e idosos.

Os quais abandonaram os estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo de promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação. Quem tiver interesse deve procurar a Secretaria Municipal de Educação para maiores informações ou entrar em contato pelo telefone (41) 3623 1242.

A Comissão Consultiva das Eleições 2021 para direção do Colégio Estadual do Campo Alfredo Greipel Júnior, convoca os alunos maiores de 16 anos e os pais/responsáveis legais pelos alunos menores de 16 anos para votar. A eleição ocorrerá no próximo dia 07 das 8h às 21horas, sem intervalos no próprio Colégio, levando caneta.

O Posto do Detran já está operando em Tijucas do Sul. Desde o início da pandemia os serviços do Detran na cidade tinham sido cortados, o que dificultou a todos aqueles que necessitavam dos trâmites do órgão. No início do ano, houve um grande esforço da gestão para reativar o posto.

Apesar de ter esbarrado em burocracias contratuais e treinamentos adiados devido à pandemia, ontem, houve o retorno do atendimento à população. Um funcionário da prefeitura foi devidamente treinado e já está operando. O Posto do Detran está localizado na rodoviária central e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

O prazo para o alistamento militar 2021, que venceria na última quarta-feira, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A decisão foi emitida em decreto da Presidência da República e é válida para todo o território nacional. Jovens que completam 18 anos até o final de 2021 deverão efetuar seu alistamento, o qual é obrigatório.

Na última terça-feira, foi assinada a Ordem de Serviço para contratação de empresa para a elaboração de estudos e projetos que visam a pavimentação de estradas na ligação dos municípios de Mandirituba e São José dos Pinhais. Um novo projeto está prestes a iniciar, transformando a mobilidade e a qualidade de vida na região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email