terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Mais de 500 alunos recebem alimentos da merenda escolar em Agudos

Escola de Agudos distribui alimentos para famílias. Foto: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Agudos do Sul

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes das redes públicas de ensino seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), por determinação do Ministério Público, o modelo adota desta vez kits alimentícios composto por produtos base essenciais.

Antes que os alimentos cheguem até os alunos, uma grande mobilização, envolvendo o processamento de enormes quantidades de gêneros, é realizada pela prefeitura. Todos os kits são montados sob supervisão nutricional e seguem os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Pnae.

Os alimentos são retirados em dias determinados, nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros. Medidas de distanciamento físico e de higiene continuam sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.

Para a secretária de Educação a distribuição desses kits é essencial para os alunos em vulnerabilidade no município. “As aulas ainda não voltaram, muitos alunos tinham como refeição base a merenda escolar e nós não vamos permitir que nenhum aluno, fique sem esse alimento,” disse Eliza Dranka Pazda.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email