quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Educação de Piên faz homenagem a professoras que se aposentaram

Duas professoras da rede municipal de ensino se aposentaram no último mês

Duas professoras da rede municipal de ensino de Piên encerraram suas atividades profissionais no último mês. A Secretaria Municipal de Educação as homenageou pelas décadas de dedicação ao ensino.

Uma delas é Maria Nilza dos Santos, que iniciou as atividades aos 15 anos de idade, em 1980, na escola de Poço Frio dos Moreiras. Lecionou ainda na Escola Marciano de Carvalho e na Escola Prefeito Laércio, onde atuou com educação infantil, na qual permaneceu por longos anos. Também nesta instituição trabalhou com as disciplinas de arte e educação física. Sempre incentivou os alunos ao esporte; amante do futebol, dava o resultado dos jogos para os alunos. Também em suas aulas buscou a alegria da música e do instrumento. Muito querida pelas crianças, foi educadora do município por 41 anos.

Quem também se aposentou foi Silvana Cristina Melenek Gonschorovski, que começou como docente em 1987, fazendo o que mais gostava, ser professora. Durante 18 anos em sala de aula, dedicou-se aos alunos com muito amor. Em dezembro de 2006, iniciou suas atividades profissionais na Secretaria de Educação, onde trabalhou por 14 anos. Ela tem muita gratidão por tudo o que aprendeu e encerra sua carreira levando o carinho e a saudade de todos com quem conviveu em seus 34 anos de dedicação ao magistério público municipal.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email