sexta-feira, 19
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 01/02/2019

A Cabana dos Móveis, situada no bairro de Avencal em Piên, está com uma grande promoção em sua loja direto de fábrica. Muitos produtos estão em liquidação. São descontos de 15 a 30%. A promoção é por pouco tempo e enquanto durarem os estoques. O telefone é o (41) 99916 0166.

Na tarde da última terça-feira, o empresário Clayton Carvalho da Cia dos Móveis, empresa de Rio Negrinho com filial em Piên, doou R$ 3.000,00 para a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel.

A diretoria do hospital recebeu o cheque simbólico das mãos do empresário. Esse valor foi resultado de uma campanha que a empresa lançou no final de 2018, onde 1% das vendas seria destinada à fundação.

Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos do Sul, diversos cursos do Senar serão realizados. Em fevereiro, nos dias 5 e 7, será realizado o de ‘Trabalhador na Fruticultura Básica’. Entre fevereiro e março haverá de olericultura.

Haverá ainda curso de agricultura orgânica em março, operação e manutenção de tratores agrícolas em abril, piscicultura e jardinagem em maio e apicultura em junho. Os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura, telefone 3624 1476.

O Conselho Tutelar de Agudos do Sul estará em novo endereço a partir de segunda-feira, na rua Rui Barbosa, 144, ao lado da Apae, no centro da cidade. O telefone para contato é 3624 1590.

Este mês uma equipe do município de Agudos do Sul, responsável pelo transporte escolar, esteve na prefeitura para receber orientações de como funciona o Sistema de Transporte Escolar em Mandirituba, o SIGET.

O prefeito Luís Antônio Biscaia implantou em 2017 um novo modelo de sistema para o transporte público no município, onde os ônibus escolares que até então eram utilizados por estudantes e usuários em geral, passaram a ser de uso exclusivo dos estudantes.

Para atender os demais munícipes, foi implantada a Linha Popular, que atende de forma gratuita. Além dessas mudanças significativas, o departamento de transportes municipal também gerencia as máquinas e equipamentos do Parque Rodoviário.

Segundos os servidores municipais de Agudos do Sul Maria Mielke e Anderson Dorabialo, essa experiência adquirida com a servidora Leila Camargo em Mandirituba, foi de grande valia para a administração da cidade de Agudos.

Um desligamento programado da Copel poderá afetar o abastecimento de água no distrito de Queimados e parcialmente o município de Agudos do Sul, a partir das 14 horas deste sábado.

De acordo com a Sanepar, a normalização do abastecimento deve ser gradativa, até o final do mesmo dia. A companhia orienta os clientes que possuem caixa-d’água podem não ser afetados.

A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional. Mau tempo e outros fatores podem obrigar a Sanepar a mudar a data da realização das obras ou dos serviços programados.

Novos membros da Cipa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaOs novos membros da Cipa, da prefeitura da Lapa, participaram de um treinamento com o objetivo de divulgar as normativas que zelam pela segurança e pela promoção da saúde do trabalhador nos setores da administração municipal.

De 21 a 25 de janeiro, os doze novos membros da Cipa receberam orientações e instruções de noções de primeiros socorros e DST, combate a incêndio, normas regulamentadoras, prevenção a acidentes e proteção individual (EPI).

Os servidores tiveram aulas teóricas e práticas com o apoio de voluntários da administração, de outros órgãos e dos Bombeiros da Lapa. A Cipa é a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email