quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 01/02/2019

Piên I

Com eleição marcada para o próximo dia 17 de março, começa já na próxima semana a curta campanha eleitoral em Piên. O processo de divulgação das candidaturas e relação com os eleitores segue o mesmo roteiro das campanhas anteriores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não divulgou ainda a grade de dias e horários para a propaganda no rádio.

Piên II

Por enquanto, o empresário João Padeiro (PSDB) é o único que confirmou em convenção sua candidatura, com o construtor Pedro Zanqueta como candidato a vice-prefeito. Outro nome da disputa é o ex-prefeito Ney Ciupka (PDT), que tinha convenção marcada para ontem à noite, após o fechamento dessa edição. A expectativa é de que Ciupka confirmasse o vereador Élio Taborda na vice.

Piên III

O PMDB, que governou o município nos últimos anos, não tinha anunciado nenhum nome até ontem à noite. Hoje, no final do dia, acontece a convenção do Partido Verde (PV) que tem especulado sobre uma eventual candidatura majoritária. Outro nome que tem apelo popular é da contadora Rosilda Dreveck (PR).

Piên IV

Independente de quantos candidatos tenham e também quais sejam, uma coisa é certa, haverá reforço policial e olhar diferenciado do Ministério Público e Justiça Eleitoral para a eleição de prefeito em Piên. O assassinato do prefeito eleito na última eleição, Loir Dreveck, e toda suspeita de corrupção na prefeitura do município são fatos muito fortes para que se faça um acompanhamento apurado neste pleito extemporâneo.

Rosmar de Souza acompanhou o deputado federal Luizão Goulart (PRB) em visita ao prefeito de Mandirituba, Luís Antônio BiscaiaMandirituba

Liderança política em Areia Branca dos Assis, Rosmar de Souza acompanhou o deputado federal Luizão Goulart (PRB) em visita ao prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia. Na oportunidade falaram sobre investimentos em infraestrutura no munícipio, já que existe a possibilidade da destinação de emendas do orçamento federal.

Quitandinha

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia (PSDB), vem tentando sensibilizar o legislativo do município para devolução de receita que foi gerada nos cofres da câmara por ela não ter gasto todo o repasse oriundo do executivo. Maria Julia fez questão de ir pessoalmente conversar com a mesa diretora do legislativo. A informação é de que a direção da câmara já tem um destino para o recurso, que será apresentado junto do balanço financeiro da câmara nas próximas semanas. São cerca de R$ 1,5 milhão.

Campo do Tenente

Quem passa pela cidade de Campo do Tenente acompanha inúmeras obras de forma simultânea. A construção de duas novas praças e a revitalização das calçadas da rodovia que corta a cidade estão dando um novo visual para o perímetro urbano. A outra via de acesso, a rua André Valenga, está recebendo um grande número de máquinas e trabalhadores. As obras começaram na semana passada e irão garantir toda a revitalização deste trecho.

Deputados

Acontece hoje, a partir das 15 horas, na Assembléia Legislativa do Paraná, a solenidade de posse dos deputados eleitos. Boa parte dos políticos da região, especialmente prefeitos e vereadores, devem marcar presença no Centro Cívico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email