terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Pienense vence prova de mountain bike em Curitiba

Waldyr comemorou a primeira vitória na modalidade. Foto: Arquivo PessoalO ciclismo é um dos esportes que vem atraindo cada vez mais praticantes na região. Em Piên, tornou-se comum encontrar grupos de amigos pedalando. A modalidade também vem ganhando competidores pienenses em provas oficiais com resultados surpreendentes.
Na noite do último sábado, o atleta Waldyr Leite participou da etapa noturna do Circuito Estações Mountain Bike Marathon em Curitiba. Após 1h16min04seg, o pienense concluiu o percurso de 28,5 quilômetros na primeira colocação na categoria 45-49 anos. “Ao todo, eram 11 competidores nesta faixa etária. O segundo colocado fechou a prova em 1h19min19seg, com uma distância considerável”, relatou Waldyr. “Estava bem preparado e consegui vencer minha primeira prova. O trajeto era difícil com estrada de chão e trilha”, descreveu o ciclista.
Natural de Rio Negro, Waldyr começou a se dedicar ao ciclismo há pouco mais de um ano, quando já morava em Piên. “Um grupo de amigos se reúne duas ou três vezes por semana para treinar. É um esporte desafiador, muito saudável e motivante”, comentou o atleta.
O também pienense Leandro Orlandine também participou da prova e obteve a quinta colocação em sua categoria.
A próxima prova da competição acontecerá no dia 13 de março, em Almirante Tamandaré.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email