sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Pienense está no elenco de ‘O Caso Evandro’

Bruno Abil Russ participou das gravações em Curitiba

Um pienense é um dos atores da série ‘O Caso Evandro’, que estreou neste mês no Globoplay. A produção é referente ao caso que chocou o Brasil em abril de 1992, contando sobre o desaparecimento e morte de um menino de 6 anos em Guaratuba, no litoral do Paraná.

O ator Bruno Abil Russ, de Piên, interpreta Antônio Basto, advogado de defesa da família Abagge no caso. Ele conta que as gravações das cenas que participou ocorreram em Curitiba e antes da pandemia da Covid-19. “A pandemia acabou interferindo na pós-produção da série, pois era para ter estreado no ano passado”, explica o ator.

Por enquanto, a série, dirigida por Aly Muritiba, está disponível apenas no Globoplay e, segundo Bruno, estão previstos oito episódios, não todos lançados ainda. “Mas há possibilidade de entrar em TV aberta em algum momento, pois a repercussão é grande”, conta o ator. A produção surgiu de uma série de podcasts chamada Projetos Humanos, comandada pelo jornalista Ivan Mizanzuk, que gerou interesse dos fatos ocorridos no Paraná.

Segundo Bruno, apesar de seu personagem fazer uma participação pequena em um dos episódios, a sensação é indescritível. “É uma grande produção, de um dos diretores mais renomados do Brasil atualmente, na maior emissora do país. O convite ocorreu em 31 de dezembro de 2019 e foi incrível gravar estas cenas”, conta, destacando que a série é sobre um fato ocorrido no Paraná e que teve repercussão no Brasil e no mundo sobre sumiço de crianças e do qual é importante as pessoas terem conhecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email