segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Pienense disputará brasileiro de boxe

Anna Paula e o treinador Negão viajam neste final de semana para participar da disputa na cidade de Balneário Camboriú/Foto: O RegionalMesmo com toda a falta de incentivo e de estrutura, a academia de boxe Mão de Ferro, de Piên, vem ganhando espaço e atualmente é uma das mais respeitadas no estado. Todo este desempenho se deve aos últimos resultados, os quais estão possibilitando aos atletas pienenses participarem de inéditas competições.
Neste domingo, a pugilista Anna Paula Oliveira viaja para Balneário Camboriú, onde participa do campeonato brasileiro de boxe, na categoria 57 quilos. “As lutas acontecem até o próximo dia 29. Nesta competição, estarão presentes atletas de 22 estados, sendo que os combates são eliminatórios. Ao final, classifica-se a campeã e a vice para disputar a seletiva dos jogos olímpicos”, explicou o treinador Negão Varge.
Para Anna Paula, que pratica a modalidade há mais de dois anos, participar desta competição é um passo importante. “As lutas terão um nível técnico bem superior e exigirão bastante de mim. Mas estou preparada e venho buscando, com muito esforço e determinação, atingir meus objetivos. Espero representar bem minha cidade e meu estado”, ressaltou Anna.
Outros combates – Neste domingo, outros dois atletas pienenses estarão competindo na Copa Rosilete dos Santos, que acontece em São José dos Pinhais. Na categoria de até 60 quilos, está inscrito o pugilista Claudiney de Souza. E na de 75 quilos, o representante será Maurício Carvalho.
A academia agradece o patrocínio e incentivo do Assis Supermercados. “É um apoio fundamental e que somos muito gratos”, comentou Negão Varge.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email