Escolas de sete cidades, além da sede, participaram da programação realizada no Centro de Eventos José Loir Dreveck
O município de Piên sediou, na última sexta-feira, a primeira Gincana Regional das APAEs. A gincana pela APAE de Piên, mantenedora da Escola Padre Ramiro, integrou alunos das APAEs do Conselho de Curitiba – Área metropolitana Sul, como Agudos do Sul, Araucária, Campo do Tenente, Mandirituba, Quitandinha, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
A abertura do evento foi marcado pela entrada das bandeiras de cada Escola, ato prestigiado por autoridades municipais, pelo presidente da APAE de Piên, Jorge Almir dos Santos Martins, a diretora da escola, Méri Pereira de Souza, Lucilene Marques, representando o deputado estadual Pedro Paulo Bazana, responsável pela captação de recursos destinados à APAE, além de membros das escolas e a comunidade.
Na oportunidade, o presidente da APAE pienense falou do trabalho desempenhado pela instituição. “É uma equipe qualificada e que vem realizando um excelente trabalho à frente da instituição”, comentou.
O vice-prefeito de Piên, Pedro da Silva, que na oportunidade representou o prefeito Maicon Grosskopf, falou da admiração que municipalidade tem pela Escola Padre Ramiro. “Temos um carinho imenso pela Apae e por todos que fazem parte desta instituição. Ficamos muito felizes em receber alunos de toda a região neste belo evento”, disse.
O encontro decorreu durante todo o dia e foi realizado no Centro de Eventos José Loir Dreveck. Com a realização das provas e atividades, a Escola Professora Lininha – APAE de Mandirituba, ficou em primeiro lugar, seguida pela Escola Israel Camargo – APAE de Agudos do Sul, e a Escola Alice Santana Pinto – APAE de Quitandinha, como terceira colocada.