sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Evento do Outubro Rosa reúne mais de 300 mulheres em Quitandinha

Mais de 300 mulheres acompanharam as atividades do Outubro Rosa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Mais de 300 mulheres acompanharam as atividades do Outubro Rosa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Ação com as mulheres teve o objetivo de abordar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer e de colo de útero

A Secretaria Municipal de Saúde de Quitandinha promoveu, na última terça-feira, um evento alusivo ao Outubro Rosa. Foi a segunda edição do evento, que busca abordar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A ação teve 360 mulheres participantes, que puderam prestigiar o cantinho da saúde, com testes rápidos como HIV, sífilis, hepatites, autoexame, avaliação odontológica e esmaltação de unhas. Ainda houve um show de prêmios, com itens arrecadados pelo comércio local.

A secretária de Saúde, Danielli Teixeira da Cruz, ressaltou a importância da prevenção. “O nosso pedido é que vocês se cuidem e se amem, a prevenção é o melhor caminho”, frisou.

Para o prefeito Zé Quirera, a iniciativa foi importante para a promoção da saúde entre as participantes. “A saúde é nossa prioridade e pela sexta vez somos a cidade que tem o primeiro lugar de destaque no Paraná. Nossos números na saúde são positivos e estamos trabalhando constantemente para trazer o melhor aos nossos munícipes. Se você precisa de uma consulta, um exame ou um remédio, tem aqui na cidade. Vamos prevenir o câncer de mama e de colo de útero. A saúde de Quitandinha está aqui para servir o povo”, disse.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email