segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Saúde de Piên conta com novos aparelhos de eletrocardiograma

Profissionais passaram por treinamento para operar os novos aparelhos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Profissionais passaram por treinamento para operar os novos aparelhos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Dois novos equipamentos serão destinados para a realização de exames no município

A Secretaria de Saúde de Piên celebrou, nesta semana, duas novas conquistas para aprimorar o atendimento ao público. O município recebeu dois aparelhos para a realização de exames de eletrocardiograma.

Os equipamentos ficarão disponíveis para atendimentos da comunidade a partir da próxima semana, um na Unidade Central e outro na Unidade de Saúde de Trigolândia. Estes aparelhos foram adquiridos através de solicitação de recursos atendida pelo deputado federal Luciano Ducci.

A secretária Mayara Grosskopf explica que as aquisições vão ajudar a atender a alta demanda por este tipo de exame. “Temos uma demanda diária e uma fila de espera de quase 500 exames, por isso utilizamos parte dos recursos enviados pelo parlamentar para comprar os dois aparelhos. Na próxima semana eles já estarão em funcionamento e nossa meta é zerar a fila de espera”, diz.

Segundo a secretária, os exames serão feitos nas unidades do Centro e de Trigolândia, e os laudos serão realizados por meio do consórcio Comesp, com um custo reduzido de R$ 5,15 por laudo. “Vamos realizar os exames aqui e os laudos vêm através da Comesp, e isso irá facilitar o trabalho e agilizar ainda mais os atendimentos”, frisa.

O prefeito Maicon Grosskopf enaltece que esta é mais uma conquista para a saúde pública do município. “Nosso trabalho é diário na busca de melhores condições para melhorar a saúde de Piên. E estes aparelhos vem pra somar, pra facilitar e pra agilizar a realização dos exames nos nossos pacientes, uma vez que poderão fazer aqui na cidade estes exames, de forma imediata”, afirma o gestor, agradecendo a atenção do deputado Luciano Ducci, em atender mais esta solicitação. “Temos deputados atuantes que nos auxiliam nas demandas do nosso município, e o Ducci é um deles, o qual agradecemos imensamente pelos benefícios enviados para a nossa cidade”, finaliza.

Nesta semana, os servidores da Secretaria de Saúde participaram de um treinamento já estão habilitados para operar os novos equipamentos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email