terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Piên investe em asfalto para melhorar infraestrutura

Asfalto em Piên/Foto:Assessoria de Imprensa da PrefeituraA atual administração de Piên vai investir 950 mil reais em pavimentação asfáltica no município. Segundo o prefeito Gilberto Dranka, são investimentos que melhoram à infraestrutura e garantem melhor qualidade de vida a população, além de atender antigas reivindicações dos moradores.

A primeira fase do asfalto acontece no bairro da Ponte Alta, onde os trabalhos já foram iniciados e serão implantados 400 metros de pavimentação. A comerciante Janete Becker declara que a comunidade conta os dias para receber o benefício e que agora vai acabar o sofrimento nos dias de chuva, com o barro, e nas épocas de seca, com a poeira. O líder comunitário Acir Gevenka lembra que a via é uma importante ligação de acesso com outros bairros e localidades do município e também é utilizada como acesso à maior empregadora de Piên, e o asfalto é fundamental neste trecho. “Valoriza nosso bairro e atende essa antiga reivindicação da população”, comenta.

O asfalto em Ponte Alta custará 358 mil reais, sendo 56% deste valor pago pela prefeitura e o restante com financiamento junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu.

Outras duas ruas também vão receber asfalto. Uma delas é em Trigolândia, onde será pavimentado um novo trecho da Avenida Paraná em direção a Ponte Alta. E outro trecho da Avenida Brasil, no centro de Piên, em direção ao Santuário Nossa Senhora das Graças. Serão mais 570 mil reais em investimento.

Esses trechos das ruas receberão asfalto, calçadas, lombadas, meio fio, guias rebaixadas, tubulação e sinalização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email