sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Piên escolhe novo prefeito neste domingo

Ney Ciupka busca um segundo mandato como prefeito. Ele aposta na experiência para uma boa gestão. Foto: Arquivo/O Regional

João Padeiro destaca todo o suporte do governo estadual e de deputados para o município avançar. Foto: Arquivo/O Regional

 

 

 

 

 

 

 

As últimas semanas foram de grande movimentação política em Piên devido à eleição suplementar marcada para este domingo, 17 de março. Devido aos falecimentos do prefeito e vice eleitos no último pleito municipal ainda antes do término do primeiro biênio do mandato, a realização de nova eleição foi oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), o que ocorreu no final de janeiro.

Desde então, em um curto espaço de tempo, os partidos tiveram que realizar as convenções para definição dos candidatos e promover a campanha. Duas chapas disputam os cargos de prefeito e vice. De um lado está o ex-prefeito Ney Ciupka, que forma chapa com o vereador Élio Taborda. A outra candidatura é encabeçada pelo ex-vereador João Padeiro, que tem como vice o empresário Pedro Zanqueta.

A escolha será feita por 9.238 eleitores. A chefe de cartório da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, da qual Piên faz parte, Roberta Jurask Bueno de Paula, explica que poderão votar os eleitores do município que constavam no cadastro em situação regular até o dia 17 de outubro.

Piên tem 32 seções eleitorais, ou seja, são 32 urnas, além de outras 8 de contingência. Todas receberam carga e lacração no último final de semana e devem ser enviadas amanhã aos locais de votação. Segundo informações do cartório, não houve tempo hábil para treinamento dos mesários, mas os convocados são, em maioria, os mesmos que trabalharam nas eleições do ano passado.

A votação ocorre das 8 às 17 horas e o resultado do pleito não deve demorar a ser oficializado após este horário. “Acreditamos que até as 18 horas tenhamos o resultado final”, destaca a chefe de cartório. A diplomação dos eleitos está marcada para 2 de abril, data em que também deve ocorrer a posse para mandato até dezembro de 2020 dos novos prefeito e vice.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email