segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Agudos do Sul realiza atendimentos de ultrassonografia no município

Prefeita e equipe da Secretaria de Saúde destacam a importância de mais este serviço. Foto: DivulgaçãoMais um importante procedimento de saúde passou a ser feito em Agudos do Sul. A população local pode contar, sem precisar sair para centros maiores, com o serviço de ultrassonografia, que passa a ser feito no próprio município.

O novo ultrassom tem capacidade de exames ginecológicos e obstétricos. A implantação, por parte da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz parte de um dos projetos da prefeita Luciane Teixeira para que as futuras mamães não precisassem sair da cidade para tal exame. Ela destaca ainda que esta ação proporcionará economia para o município, que antes tinha que fazer o transporte das pacientes para tais procedimentos em Curitiba.

A secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, enfatiza que a sala de ecografia é totalmente equipada, contando com um televisor para visualização dos bebês e ainda ar condicionado para garantir o conforto. “É mais uma de nossas ações de promoção da humanização do atendimento em saúde”, salienta a secretária.

Nesta semana, a prefeita e a secretária apresentaram oficialmente a sala equipada juntamente com o ginecologista e obstetra Ivanildo Ferreira. Os exames são feitos na Unidade de Saúde Rui Barbosa e o agendamento deve ser realizado por meio dos postos de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email