segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Piên contabiliza mais de 50 radiografias odontológicas feitas na Unidade Central de Saúde

Radiografias são realizadas na Unidade Central de Saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Secretaria de Saúde do município disponibiliza radiografia periapical, um dos principais tipos de procedimentos usados pelos cirurgiões-dentistas

A área da saúde bucal em Piên está contando com um serviço na área de exames radiográficos. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município dispõe de radiografia periapical, um dos procedimentos mais usados pelos cirurgiões-dentistas.

Essas radiografias ajudam no diagnóstico de várias doenças bucais e auxiliam no planejamento do tratamento e fornecem aos dentistas informações que nem sempre eram obtidas no exame clínico.

A coordenadora de saúde bucal, Thais Maria Tschoeke, conta que antes, quando os pacientes precisavam deste exame, eram encaminhados para realizar em um consultório particular. “Agora como temos o aparelho de raio x, estamos centralizando esses exames na Unidade de Saúde Central. Então o paciente vai até o dentista da sua Unidade de referência, e se o dentista avaliar necessário, ele já faz o agendamento para o paciente vir fazer o exame no Centro”, explica.

De acordo com a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, estes atendimentos são feitos todas as quintas-feiras e agendados conforme o cronograma da unidade, por meio de solicitação de um dentista da rede municipal de Saúde. “Um de nossos profissionais fará a avaliação e se necessário irá encaminhar para o procedimento”, diz.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email