sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Vereadores mirins tomam posse na Lapa

Autoridades participaram da solenidade de posse dos vereadores mirins. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Cerimônia de posse dos nove vereadores mirins foi realizada na última semana

Em solenidade na última semana, houve a posse dos vereadores mirins do Colégio Cívico Militar Manoel Antônio da Cunha, Polivalente, na cidade da Lapa. A cerimônia foi realizada na câmara municipal e reuniu autoridades municipais, militares, representantes do colégio e familiares dos alunos.

Os vereadores mirins empossados foram Adlynne Jurec de Oliveira, Brayan da Luz Pepes, Carlos Eduardo Paquet, Franciele dos Santos, Gabriel Massaneiro Ferreira, Guilherme Henrique Kotkosk, João Pedro de Almeida Martins, João Vitor Sharnoveber e Pedro Augusto Vasconcellos.

Os estudantes que concorreram ao cargo participaram de um processo eleitoral dentro do Programa Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral, que busca trazer para as escolas a aprendizagem prática sobre como funciona o processo de escolha de representantes a um cargo eletivo. Neste sentido, todos os alunos passaram pelo processo completo de uma eleição convencional, que vai desde a filiação, convenção partidária, até o registro da candidatura e disputa eleitoral.

O Projeto Parlamento Jovem do Colégio Polivalente teve a coordenação das professoras Carla dos Santos Wille e Carla Ribeiro, responsáveis respectivamente pelas disciplinas de História e Cidadania e Civismo. O processo contou com a participação de 14 turmas, de oitavos e nonos anos e 1ª série do Ensino Médio.

A eleição aconteceu no dia 23 de junho, obedecendo às normas e legislação, como no processo verdadeiro para a escolha dos vereadores, tendo um corpo de mesários e votos computados em urna eletrônica. Todo o suporte fundamental e necessário para o cumprimento das etapas da eleição foi realizado pelo Cartório Eleitoral da Lapa, sob a coordenação de Dieison Bernardi.

A diplomação dos eleitos foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) de maneira online no dia 28 de julho.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email