sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Piên, Agudos do Sul e Campo do Tenente conquistam títulos da Liga Sul

Jogos realizados no ginásio de Piên. Foto: O Regional
Jogos realizados no ginásio de Piên. Foto: O Regional
Liga Sul de Futsal reuniu equipes de toda a região. Campo do Tenente foi campeão no sub-15 e sub-09, Piên venceu a competição no sub-13 e sub-11 e Agudos do Sul ganhou no sub-07. Finais foram disputadas neste sábado (26) no Ginásio Cláudio de Oliveira Mendes, em Piên

 

Piên foi sede, neste sábado (26), das finais da Liga Sul de Futsal, competição que reuniu equipes de categorias de base de municípios de toda a região. Os jogos que definiram os campeões foram disputados no Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes.

A primeira decisão da categoria sub-15, entre Campo do Tenente e Agudos do Sul, que empataram no tempo normal em 2 X 2. Nas penalidades, vitória e título para Campo do Tenente. O artilheiro foi Victor Daniel, de Agudos do Sul, e a defesa menos vazada foi a do time de Campo do Tenente.

Em seguida entraram em campo os finalistas do sub-13, Piên e Tijucas do Sul. O campeão foi Piên com vitória na decisão pelo placar de 8 X 3. O artilheiro nesta categoria foi Yago Nunes, de Tijucas do Sul, e Mandirituba teve a defesa menos vazada.

A decisão seguinte, a do sub-11, também envolveu Piên e Tijucas do Sul. A equipe pienense se sagrou campeã com vitória por 3 X 2. A artilharia foi de Israel Correia, de Campo do Tenente, e os tenenteanos também tiveram a defesa menos vazada.

Na categoria sub-09, a decisão entre Campo do Tenente e Tijucas do Sul terminou empatada em 1 X 1 no tempo normal e os tenenteanos conquistaram o título nos pênaltis. O artilheiro foi Lorenzo de Camargo, de Agudos do Sul, e a defesa menos vazada foi a de Mandirituba.

E por fim foi decidida a categoria sub-07 entre Agudos do Sul e Tijucas do Sul, com título para Agudos após vitória por 4 X 0. O time campeão ainda teve o artilheiro Luiz e a defesa menos vazada também foi a de Agudos do Sul.

Presentes nas finais, os prefeitos Maicon Grosskopf, de Piên, e Jesse Zoellner, de Agudos do Sul, destacaram a importância do apoio às categorias de base e ao esporte como um todos. As decisões também contaram com expressivo número de pais e incentivadores de atletas dos times finalistas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email